A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

terça-feira, 29 de abril de 2008

COLUNA: DE OLHO NA PRESA - AMÉRICA-MEX

Vamos Flamengo, Vamos Ser "Campeão" ...
Foto: Arquivo de internet
Montagem - Renan de Moura

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O América do México será o adversário do Flamengo nas oitavas-de-final da Taça Libertadores. As Águias, como são chamadas no país da América Central é um dos times mais tradicionais ao lado do Chivas Guadalajara e é detentor de 14 títulos mexicanos e cinco Copas dos Campões da Concacaf ao lado do Cruz Azul. O clube se classificou para o maior torneio das Américas, com a conquista da Interliga Mexicana nesse ano e é considerado um dos dez melhores clubes do mundo, segundo a Federação Internacional de História e Estatisitca do Futebol (International Federation of Football History & Statistics - IFFHS).

O Club de Futbol América não vive um bom momento no Campeonato Mexicano. Na última rodada, uma derrota para o Necaxa por 2 a 0, atuando com a equipe reserva sendo a sexta derrota consecutiva. Os Americanistas poderão terminar o torneio em último lugar, fato que ocorreu nas temporadas 1946-47, 1952-53 e 1955-56. A última rodada será contra o Monterrey, no próximo fim de semana.

Portanto, sem chances de alcançar o título nacional, a equipe comandada pelo técnico Rubén Omar Romano, concentra os esforços na busca do título da Libertadores. Importante ressaltar que uma eliminação para o Flamengo será o estopim para a queda do treinador.

Ao contrário do Flamengo que colocará o jovem volante Ailton na vaga deixada por Léo Medeiros que se transferiu para o Atlético Paranaense, o vice-presidente de futebol do América, Pedro Portilla informou que o clube não terá reforços para a segunda fase da competição sul-americana. A única "boa" notícia fica por conta da volta do zagueiro Sebastián Domínguez que se recuperou de lesão.

O dirigente e o técnico acreditam em uma boa apresentação da equipe diante do Mengão . “Estou seguro de que possamos levar uma boa vantagem para o jogo de volta”, disse o treinador Rubén Romano ao site oficial do clube.

As Águias tiveram um bom desempenho em 2000, na Libertadores, quando foram eliminados nas semifinais pelo Boca Juniors, que seria campeão. Atualmente, o América se classificou em segundo lugar no grupo 5, com 9 pontos e demonstrou sua força jogando em seus domínios, vencendo todas as suas partidas em casa pela fase classificatória. Porém, jogando fora foram um desastre, três derrotas.

Estádio Azteca, palco do jogo de ida entre Flamengo e América, do México
Foto: Wikipédia

Em enquete no site oficial do clube, a torcida está dividida a respeito de apagar a péssima temporada com o título da Libertadores. 55.50% dos torcedores acreditam, enquanto 44.50% acham difícil. Mesmo com o momento negro, os torcedores costumam comparecer em peso. O estádio Azteca tem capacidade superior ao Maracanã, com 114. 600 lugares.

O elenco do América é muito bom e contam com jogadores importantes como o goleiro da seleção mexicana, Ochoa e o paraguaio, artilheiro da última edição da Libertadores, Cabañas. O atacante está voltando de lesão e merece cuidado especial da defesa rubro-negra. Outros jogadores como Villa e Mosqueda compõem a coluna vertebral da equipe.

O Mais Querido do Brasil também deve se preocupar com a altitude da Cidade do México, mais de 2.000 metros acima do nível do mar. As condições do campo são ótimas, com grama natural e dimensões de 105m x 68m.

Esperamos que o Flamengo faça o mesmo papel que a Seleção Canarinho na final da Copa do Mundo de 1970, nesse estádio, com uma bela vitória digna de campeão.

Nenhum comentário: