A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Garra e atitude: Botafogo é bi da Taça Rio

O melhor e mais unido elenco do Rio de Janeiro comemora com a Taça Rio
Foto: Globoesporte.com

Torcedores do Glorioso,

É bem verdade que o Botafogo foi ajudado nessa decisão, afinal, enfrentou seu eterno freguês, o Fluminense. Os tricolores utilizaram uniforme branco forçando o glorioso a usar o preto e branco, pois acreditaram que o poder do Botafogo estava no uniforme alternativo, enganaram-se, o Botafogo ganha com qualquer uniforme e desta vez não foi diferente, venceu e levou o título.

No início o fogão era superior, com 40 segundos Lúcio Flávio cobrou falta para dentro da área e a bola passou por todo mundo, porém, o árbitro ignorou um pênalti sobre Wellington Paulista. Outro pênalti ocorreria alguns minutos depois, desta vez marcado e para o tricolor, Washington cobrou no estilo Pablo e a bola pegou no poste de Castillo.

No final da primeira etapa foi a vez do Botafogo acertar a trave, Alessandro chamou Júnior César pra dançar e arrematou de pé direito, a bola passou por Fernando Henrique e explodiu no poste direito.

Na volta do intervalo, Túlio foi substituido por Leandro Guerreiro, desarrumando assim, o meio-campo de Cuca. O Flu passou a pressionar o Botafogo de todas as formas, porém, a qualidade dos atletas do Fluminense não conseguiam furar o bloqueio do paredão Castillo.

Alessandro fez falta e foi expulso, o Botafogo que já era pressionado ficou em situação difícil no jogo. Mas a escrita de fazer gols em todos os jogos não falhou, depois de escanteio cobrado por Lúcio Flávio a bola sobrou com Jorge Henrique que lançou para Fábio bater cruzado, bem posicionado dentro da área estava Renato Silva, aquele zagueiro que foi humilhado pelo Fluminense e demitido por justa causa, ele finalizou pressionado e colocou o Botafogo em vantagem. 1 a 0.

O resultado permaneceu até o fim de jogo, mas ainda deu tempo de Jorge Henrique ser expulso. Resultado, fogão campeão e a freguesia do Fluminense já dura três jogos só este ano, com titulares ou reservas os tricolores não conseguem superar a hegemonia do alvinegro. O fogão é bi-campeão e a festa preta e branca comandou o Maracanã. Os tricolores? Foram embora sufocados com a festa em vão do pó-de-arroz, mais sorte na próxima nense.

Aqui já deixo um recado: "Ô urubu, pode esperar, a tua hora vai chegar !!"

BOTAFOGO 1 x 0 FLUMINENSE


Gol: Renato Silva aos 39 minutos do segundo tempo
Cartões amarelos: Wellington Paulista, Fabio, Lucio Flavio, Alessandro e Andre Luis (B); Cícero, Gabriel, Conca, Thiago Neves e Luis Alberto (F)
Cartões vermelhos: Alessandro e Jorge Henrique (B)
Árbitro: William de Souza Nery
Auxiliares: Paulo Sérgio Durans Fernandes e Marcos Tadeu Peniche Nunes.
Data: 20/04/2008
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro
Público: 64.785 pagantes / 68.840 presentes / Renda: R$ 1.388.730,50

BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, Renato Silva, Andre Luis, Triguinho (Tulio Souza), Diguinho, Túlio (Leandro Guerreiro), Zé Carlos (Fábio), Lucio Flavio, Jorge Henrique e Wellington Paulista. Téc: Cuca

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luis Alberto, Junior Cesar, Ygor, (Tartá), Arouca, Conca, Thiago Neves, Cícero e Washington. Téc: Renato Gaúcho


OBS: A comemoração prolongada do alvinegro que vos escreve impediu a divulgação da postagem em tempo.

Nenhum comentário: