A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Mais um River...

Jorge Henrique, um dos poucos lúcidos em campo, tenta se livrar da marcação.
Foto: Globoesporte.com


Torcedores do Glorioso,

Já virou moda no Botafogo tropeçar diante de times com nome River, um jogo que parecia fácil ficou complicado e o alvinegro foi derrotado por dois a um, Wellington Paulista, sempre ele, fez o gol do Botafogo, Alex Mineiro e Kemerson marcaram para o galo do piauí.

O glorioso foi para cima do adversário com os avanços de Fábio, o River chegava com Curiri, numa delas, o atacante passou por Alessandro, driblou Castillo e a bola sobrou para Maurício Pantera que fez o mais difícil e chutou por cima. O galo era melhor no jogo e acabou marcando, Alex Mineiro cobrou falta da intermediária, a bola quicou no gramado e passou por cima de Castillo, River 1 a 0.

O Botafogo sentiu o golpe e deixava nitidos espaços no setor defensivo, porém, aos 20 minutos, o time de General Severiano tomou conta do jogo e igualou o marcador aos 25, Jorge Henrique fez a jogada e a bola sobrou para Wellington Paulista soltar a bomba e marcar um golaço, empate do Botafogo 1 a 1.

Já no final do primeiro tempo o fogão reclamou pênalti, Jorge Henrique fez a jogada e tentou dar um "lençol" no adversário que cortou com a mão, o árbitro nada marcou.

Logo no início da segunda etapa, o glorioso levou o segundo, Kemerson tabelou com Diego e recebeu para bater bem de fora da área e deixar os donos da casa em vantagem. Enquanto isso o Botafogo pouco assustava o River, parecia acuado e sentindo a pressão do adversário, Jorge Henrique sofria com a marcação e Lúcio Flávio com o gramado.

Aos 19 minutos a primeira grande chance, Fábio encontrou Wellington Paulista que livre chutou fraco para fácil defesa do goleiro piauiense.

Com muita pressão em seu setor defensivo e com André Luis pendurado, Cuca sacou o zagueirão que deu lugar a Édson, na primeira oportunidade o jogador alvinegro tirou tinta da trave rival em cabeçada. Muito acuado e com poucas oportunidades ofensivas, o Botafogo teve outra oportunidade aos 34, Marcelinho que havia acabado de entrar, emendou de primeira e a bola passou perto do travessão de Fábio.

E aos 46 a última oportunidade de empatar foi perdida, Wellington Paulista cabeceou para fora e o glorioso perdeu sua primeira partida na Copa do Brasil. O jogo da volta será no Engenhão e um simples placar de 1 a 0 dá a classificação ao alvinegro.

RIVER (PI) 2 x 1 BOTAFOGO

Gols: Alex Mineiro (16m/1ºt), Wellington Paulista (25m/1ºt) e Kemerson (05m/2ºt).
Cartões amarelos: Joãozinho, Kemerson, Alex Mineiro, Zezé (RIV); André Luis (BOT)
Árbitro: Cláudio Luciano Júnior (PE)
Auxiliares: Campelo Gomes (MA) e Geraldo de Jesus dos Santos (MA)
Data: 02/04/2008
Estádio: Correão, em Bacabal (MA)

RIVER (PI): Fábio, Jorginho, Alex Mineiro, Zezé, Índio, Joãozinho, Diego Marangon, Luciano(Cláudio), Kemerson (Lúcio), Curiri e Pantera (Zezinho). Téc: Luis Carlos Winck.

BOTAFOGO: Castillo, Alessandro (Índio), Renato Silva, André Luis (Édson), Triguinho, Diguinho, Túlio, Lúcio Flávio (Marcelinho), Jorge Henrique, Fábio e Wellington Paulista. Téc: Cuca

Um comentário:

Diogo Ferreira disse...

Será que os torcedores do Botafogo irão quebrar tudo igual da outra vez?! Com o River da argentina hehe. Brincadeira.

Abraços,
Diogo.