A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 18 de abril de 2008

AGORA É LÁ E CÁ

Em 2009, pequenos irão receber os grandes

O estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda receberá novamente os grandes da capital
Foto: Arquivo de Internet

Acabou a molezinha. Depois de muitas críticas, a Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) já adiantou que na próxima temporada os clubes pequenos terão o direito de mandar jogos contra os grandes em seus estádios. No Campeonato Carioca deste ano este tipo de confrontos ficou restrito a três sedes: Maracanã, São Januário e Engenhão.

- Quando terminar a competição, vou me reunir com o restante da diretoria para analisarmos alguns pontos que precisam ser melhorados em 2009. Posso adiantar de antemão que as equipes pequenas vão ter o direito de jogar em seus estádios. Se por acaso a praça esportiva for inadequada para a realização de partidas, vamos transferi-la para um local alternativo, nas proximidades - disse o presidente da Ferj, Rubens Lopes, em entrevista à Rádio Brasil.

Além do ´equilíbrio de forças´, o dirigente acredita que a medida evitará brigas entre torcidas, provocadas por jogos marcados para o mesmo horário ou rodadas duplas.

- Com as partidas sendo disputadas em outros locais, evitaríamos esses encontros e diminuiríamos as brigas que ocorreram. Isso tudo será estudado brevemente.

Fonte: Globo Esporte

Nenhum comentário: