A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 11 de abril de 2008

NO ESQUENTA


FLUMINENSE X VASCO

Fluminense e Vasco se enfrentam hoje, no Maracanã, as 18h10min, pela semifinal da Taça Rio. Gutemberg de Paula Fonseca apita a partida e será auxiliado por Dibert Pedrosa Moisés e Marco Aurélio Pessanha. O premiére transmite ao vivo e os sites Globoesporte.com e Lancenet! transmitem em tempo real com atualizações a cada minuto de bola rolando.

Um tempero a mais que vem rondando esse confronto é o caso Leandro Amaral. O atacante, pivô de uma crise entre os clubes, não estará no gramado pela semifinal da Taça Rio. Mas a disputa pelo artilheiro serviu para criar uma antipatia entre as partes. O Flu quer chegar a decisão, coisa que não conseguiu na Taça Rio, já o Vasco quer resgatar a confiança de seu torcedor.


FLUMINENSE F.C

No Fluminense a semana foi um pouco tensa, o tricolor perdeu seu confronto contra o Arsenal (ARG), pela Libertadores, mas voltou focado na semifinal e é o favorito. Outro problema foi a contusão de Washington na vitória por 4 a 0 sobre o Madureira. O clube que tinha o melhor ataque do país, perdeu seus três atacantes em tão pouco tempo. A bruxa anda solta no tricolor, porém, o Coração Valente treinou normalmente e deve jogar.

Se o problema para muitos é a arbitragem, no time das Laranjeiras é diferente, Renato elogiou o árbitro e seus assistentes. No clima de Thiago Silva, que disse que o time das Laranjeiras tem que ganhar tudo, o Fluzão vai em busca do primeiro caneco na temporada.


Frase de impacto: "Não adianta nada ganhar do Vasco quando não vale nada e perder agora. Quero muito ser campeão carioca." - Thiago Neves.

Provável escalação: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto, Junior Cesar, Ygor, Arouca, Conca, Thiago Neves, Cícero, Washington. T. Renato Gaúcho.

C.R. VASCO DA GAMA

Fazendo uma Taça Rio que apagou toda a desastrosa campanha da Taça Guanabara, o Vascão vai para cima do Flu tentando vencer seu primeiro clássico na temporada. Confiando na experiência de Edmundo e no habilidoso Morais, o Vasco se concentrou durante a semana no estádio de São Januário e treinou, principalmente, seu setor defensivo. Falando nisso, o lateral-esquerdo Calisto foi barrado, Pablo, um jovem de 19 anos, fará sua estréia pela equipe do técnico Antônio Lopes.

Para o ataque, o Vasco conta com a boa fase do atacante Jean para balançar a rede tricolor. Só para lembrar, na decisão do carioca de 2003, Antônio Lopes levou a melhor no confronto contra Renato Gaúcho, aliás, essa foi a última conquista do Vascão.

Frase de impacto: "Vencer é uma questão de honra. Temos que buscar o título. Não podemos terminar o campeonato assim." - Edmundo.

Provável escalação: Tiago, Jorge Luiz, Luizão, Eduardo, Wagner Diniz, Jonílson, Leandro Bomfim (Souza), Morais, Pablo, Edmundo, Alan Kardec. T: Antônio Lopes.

BOTAFOGO X FLAMENGO

Já no domingo, às 16 horas, com transmissão ao vivo da Rede Globo, Botafogo e Flamengo se enfrentam, valendo vaga na final da Taça Rio. Mais de 30 mil ingressos foram vendidos até ontem para o clássico, no Maracanã. A expectativa é de mais de 60 mil pessoas. Favoritismo não há, mas o Alvinegro larga na frente por ter jogado na própria cidade no meio da semana ao contrário do Rubro-Negro que atuou a 3.350m acima do nível do mar, em Cuzco, contra o Cienciano, pela Libertadores.

Os últimos confrontos foram recheados de polêmicas e confusões envolvendo a arbitragem, por isso o árbitro Péricles Bassols Cortez e seus assistentes Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço Massara terão muito trabalho.


BOTAFOGO F.R.

O Botafogo após a importante vitória sobre o River-PI, por 2 a 0, no Engenhão, pela Copa do Brasil, decidiu se concentrar na Granja Comary, para o confronto diante do Flamengo. No último treino, o técnico Cuca poupou o Maestro Lúcio Flávio que se queixou de dores no músculo adutor das duas pernas. Túlio Souza o substituiu, porém o meia não deve ser problema para o jogo de domingo. Na parte da manhã, a equipe treinou finalizações e posicionamento defensivo e à tarde fizeram apenas um coletivo leve.

A boa notícia ficou por conta da volta aos treinos do lateral-esquerdo Luciano Almeida após seis meses de uma grave lesão na perna direita. E para completar, horas antes da semifinal, surgiu o boato de que o artilheiro do campeonato com 13 gols, Wellingron Paulista estaria se despedindo do Botafogo, mas o centroavante tratou de tranquilizar a torcida desmentindo a notícia.

Frase de impacto: "Quando entramos e vemos a torcida, nos dá confiança e uma vontade maior de representá-los." - Técnico Cuca

Provável escalação: Castillo; Alessandro, André Luís, Renato Silva e Triguinho; Diguinho, Túlio, Lucio Flávio e Zé Carlos; Jorge Henrique e Wellington Paulista



C. R. FLAMENGO

O Flamengo chegou nesta quinta-feira à noite no Aeroporto Tom Jobim, com três pontos e a classificação para a próxima fase da Taça Libertadores na bagagem. Porém o foco já estava na semifinal diante do Botafogo.

Visando o importante clássico, o técnico Joel Santana poupou os titulares que só fizeram um trabalho regenerativo na sala de musculação, enquanto os reservas e os demais atletas que não foram relacionados para a última partida treinaram em campo reduzido sob o comando do auxiliar técnico Andrade. Dentre os titulares, apenas Bruno foi ao gramado da Gávea para realizar um trabalho específico. O Mengo fará um último coletivo hoje que decidirá os 11 titulares para o jogo.

A Raça Rubro-Negra promete apoiar o time com 2.000 "piscas", 30 sinalizadores, 2.500 bolas e um recorde de 90 bandeiras. Tudo isso está dependendo apenas da liberação do GEPE (Grupamento Especial de Policiamento em Estádios).

Frase de impacto: "Vai ser um jogo difícil, com sabor especial, mas sem violência dentro e fora do campo." - Souza.

Provável escalação: Bruno; Léo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim e Juan; Cristian, Kléberson, Ibson e Toró; Renato Augusto e Souza.

Fotos: Globoesporte.com e Fotocom.net

Nenhum comentário: