A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

terça-feira, 8 de abril de 2008

AGORA OU NUNCA


Torcedores do Mais Querido do Brasil!

"O que um clube precisaria para ser o maior clube do século? Títulos? Mundial, Libertadores, Brasileiro, Copa do Brasil, Rio-São Paulo, Mercosul e Estadual. Óbvio, seu clube não tem estes títulos tradicionais, pois SÓ o CRF tem TODOS! Na soma geral o Flamengo também é o maior, soma mais de 210 títulos só no futebol. Lembrando que os clubes brasileiros que têm mais títulos são: Vasco, 20; Grêmio, 30; São Paulo, 40; Palmeiras, 50; e nenhum deles chegam a 100 conquistas no futebol profissional.

O que um clube precisaria para ser o maior clube do século? Torcida? Dizem que a torcida do Corinthians é fiel, dizem que a torcida do Boca é fanática. Sem falar de pesquisa, que temos mais de 40 milhões de torcedores, vamos falar de fatos: o Flamengo está presente em seis dos dez maiores públicos pagantes na história do futebol MUNDIAL, sendo superado APENAS pela Seleção Brasileira em quatro oportunidades. No campeonato Carioca está presente nos dez maiores público pagante da história. No campeonato Brasileiro está presente em sete dos dez. Recorde Mundial de publico entre clubes: Fla 0 x 0 Flu - 1963 - publico pagante 177.020.

O que um clube precisaria para ser o maior clube do século? Craques? Que outro clube já teve os três maiores craques brasileiros jogando a seu favor? Zico, Pelé e Garrincha. No Botafogo só jogou o Garrincha, no Santos só Pelé e no Flamengo nada mais nada menos que os três.

O que um clube precisaria para ser o maior clube do século?Recordes?Sem falar nos recordes de público pagante, temos o recorde nacional de invencibilidade , 52 jogos sem perder (Período/jogo: 21/10/1978 - 2x1 América-RJ a 27/05/1979 - 2x1 CampoGrande-RJ) com uma campanha de: 52 JOGOS, 43 VITÓRIAS, 9 EMPATES - 139 GOLS PRÓ - 27 GOLS CONTRA.

O que um clube precisaria para ser o maior clube do século? Façanhas? O Flamengo já teve a honra de enfrentar seleções dos cinco continentes, e praticamente todas as grandes seleções do mundo, e venceu muitas delas. Enfrentou seleções como, Itália, Alemanha, Argentina, Uruguai, China, Austrália, Japão, USA, Brasil, Seleção Mundial."

Ainda há dúvidas de quem é o maior clube do século? Com um apoio desses, o Mengão decidirá o seu futuro na Taça Libertadores da América daqui a poucas horas. Muitos estão assegurando que não nos classificaremos, mas o clube da Gávea tem a fama de crescer nos momentos mais difíceis e complicados.

O Cienciano já está cantando vitória sem ao menos entrar em campo, confiando em sua altitude e na "força" de sua equipe, mas não será um simples clube que eles irão enfrentar. Estamos falando do Mais Querido do Brasil, um clube que tem muita tradição acompanhada de uma torcida apaixonada que sempre apóia o time em quaisquer situação. Dessa vez não será diferente, já que uma simples vitória nos dará o direito de seguir adiante no maior torneio do continente americano.

O clima esquenta a cada dia entre as torcidas e as provocações já começaram via internet. Veja um site do Cienciano que hostiliza o presidente Márcio Braga, mas que já teve respostas a altura pela torcida rubro-negra nesse link: http://www.cienciano.org/index.php/archive/marcio-braga-mando-a-sus-torcedores-y-con-ellos-llego-el-flamengo-del-brasil-para-el-choque-con-cienciano/

Com pressão ou não, vamos com tudo para cima do Cienciano! Vamos Mengo, Avante Mengo, Nosso Time É Forte!

Um comentário:

Anônimo disse...

Caro blogueiro Renan
Visito frequentemente o blog Futebol Carioca 2008 para estar atualizado com as notícias dos clubes do Rio.Agora, fiquei chocado com a sua postagem sobre os feitos do seu time , o Flamengo. Acho que vc está deixando o lado da emoção ultrapassar o lado da razão.Tudo bem que temos de enaltecer as conquistas de nossos clubes mas convenhamos dizer que o Vasco só tem 20 títulos e os demais, inclusive o grande Santos não chegar aos 51 Títulos é menosprezar as várias façanhas desses clubes.
Sugiro refazer essas contas fazendo uma pesquisa na net das conqistas deles.
Cordialmente