A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

segunda-feira, 21 de abril de 2008

Adeus Flu... Carioca só em 2009!!!

Adeus Flu: Só resta a Libertadores
Crédito: Paulo Sergio
Caros amigos tricolores,

O Fluminense deu adeus a conquista do 31° título do Carioca, ao perder por 1 x 0 para o Botafogo, na decisão da Taça Rio, equivalente ao segundo turno. O gol da vitória alvinegra foi do zagueiro Renato Silva (que em 2007 foi dispensado do Flu ao ser pego no exame anti-doping, por uso de cocaína), aos 39 minutos do segundo tempo, quando o Botafogo jogava com dez, pois Alessandro fora expulso. Com isso, resta ao Tricolor das Laranjeiras a disputa da Taça Libertadores da América, no qual está nas oitavas-de-finais.

O Botafogo começou o jogo assustando em cobrança de falta de Lúcio Flávio, logo no primeiro minuto. No lance, houve reclamação dos alvinegros em um suposto pênalti de Ygor em Wellington Paulista, mas nada foi marcado. O jogo era bastante disputado, com algumas entradas ríspidas e poucas chances de gols. Aos 22 minutos esperança tricolor: Thiago Neves achou Washington livre na grande área, mas Renato Silva derrubou o atacante. Pênalti que Washington tirou de Castillo e do gol também, acertando a trave esquerda de Castillo. O lateral Alessandro também acertou a trave de Fernando Henrique, mas o primeiro tempo acabou sem gols.

No início do segundo tempo, o show ficou por parte das torcidas dos dois times. O botafogo começou melhor, mas em criar chances claras de gols. O Flu dependia das jogadas individuais de Thiago Neves, Conca e Júnior César e o Botafogo apostava na coletividade. Com a expulsão de Alessandro, o Flu passou a atacar mais, mas o técnico Renato Gaúcho não mexeu no time. E o castigo veio aos 39 minutos: Fábio aproveitou uma rebatida e dentro da área chutou cruzado. Renato Silva, como se fora um centroavante nato, escorou e fez a festa dos alvinegros: 1 x 0. Depois disso, Renato colocou Tartá, mas o Flu não teve forças para chegar ao empate.


FICHA TÉCNICA: BOTAFOGO 1 X 0 FLUMINENSE

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data e Hora: 20/04/2008 - 16h
Renda e Público: R$ 1.388.730,05 - 64.785 pagantes (68.840 presentes)
Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Assistentes: Paulo Sergio Durães Fernandes (RJ) e Marcos Tadeu Peniche Nunes (RJ)
Cartões Amarelos: Alessandro, Andre Luis, Lucio Flavio e Wellington Paulista (BOT); Cícero, Conca, Gabriel, Luiz Alberto e Thiago Neves (FLU)
Cartões Vermelhos: Alessandro, 30'/2ºT (BOT); Jorge Henrique, 48'/2ºT (BOT)
GOL: Renato Silva, 39'/2ºT (1-0)
BOTAFOGO: Castillo, Renato Silva, Andre Luis e Triguinho (Túlio Souza, 23'/2ºT); Alessandro, Diguinho, Túlio (Leandro Guerreiro, intervalo), Lucio Flavio e Zé Carlos (Fábio, 20'/2ºT); Jorge Henrique e Wellington Paulista. Técnico: Cuca.
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor (Tartá, 42'/2ºT), Arouca, Conca e Thiago Neves; Cícero e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário: