A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 6 de abril de 2008

NEM UM, NEM OUTRO

O polivalente Marcinho esperando passe, tendo Jonilson a sua marcação
Foto: Lancenet


No deserto do Bahein, ou melhor do Maracanã, o Flamengo com apenas dez minutos de jogo parecia a Ferrari, de Felipe Massa. Buscou a "pole position" rapidamente e na base do contra-ataque velocíssimo, Diego Tardelli após um chute totalmente torto, a bola foi ao encontro de Marcinho que de primeira colocou no canto direito do goleiro Tiago. Fla 1 a 0.

Dois minutos depois, após cruzamento de escanteio, Rodrigo Arroz de cabeça ampliou o marcador. A vantagem que o Mengão colocou dava uma maior tranquilidade, tanto é que o rubro-negro tirou o pé do acelerador e o time da Colina começou a pressionar até o fim do primeiro tempo, mas o Mais Querido do Brasil fechou a porta de todas as formas e segurou o ímpeto cruzmaltino.

No intervalo, o Urubumóvel completou o tambor de GNV e voltou com todo gás para a segunda etapa. Aos três minutos, Diego Tardelli ziguizagueou na entrada da área e arriscou o chute, mandando para fora. Kléberson, minutos depois, arriscou um belo arremate, assustando o goleiro do WascO. Aos 19, Marcinho perdeu a chance de carimbar o passaporte cruzmaltino para a semifinal da Taça Rio. Dentro da grande área, o atacante chutou fraquinho, facilitando a defesa de Tiago.

Até Joel Santana se poupou, nem prancheta, nem broncas à beira do gramado. Andrade, auxiliar técnico foi responsável pelo comando da equipe no Clássico dos Milhões. E a partir da substituição do jovem e promissor volante Airton por Vinícius Pacheco, o que seria um ataque a zebra (Vasco), foi uma marcha ré na equipe. O time de São Januário começou a pressionar e diminuiu com um gol aos trancos e barrancos de Alan Kardec aos 22 minutos.

Aos 39 minutos, em uma derrapada da zaga rubro-negra, Jorge Luiz subiu sozinho após cobrança de escanteio e empatou a partida. Fla 2 a 2.

As equipes atingiram iguais a linha de chegada, ambas na segunda colocação de seus respectivos grupos. No próximo sábado, o Vasco encara o pó-de-arroz, enquanto o Mengão mede esforços contra o Botachoro, no domingo, pelas semifinais da Taça Rio.

Quem levantará o troféu!? A resposta é simples: Mengoooooooo!


Ficha Técnica: Flamengo 2 x 2 Vasco

Flamengo: Marcelo Lomba (7.5), Luizinho (5.5), Rodrigo Arroz (6.5), Thiago Sales (7.0), Egídio (5.5), Aírton (6.5), (Vinícius Pacheco - 4.5), Kleberson (6.5), Jaílton (6.0), Marcinho (7.0), Diego Tardelli (6.0), (Paulo Sergio - 5.0), Maxi (5.5), (Eder - ) T: Joel Santana (6.0)

Vasco: Tiago, Luizão, Eduardo Luiz, Jorge Luiz, Wagner Diniz, Jonílson, (Souza), Leandro Bomfim, Calisto, (Alex Teixeira), Jean, (Edu), Edmundo, Alan Kardec. T: Antônio Lopes

Cartões amarelos: Jorge Luiz (V), Diego Tardelli (F), Luizinho (F), Aírton (F), Jonílson (V)
Árbitro: Wagner dos Santos Rosa (RJ)
Auxiliares: Marcos Antonio Bastos (RJ) Junior e Alexandre Eller (RJ)
Data: 6/04/2008
Estádio: Maracanã, no Rio (RJ)
Público presente: 18.922

Nenhum comentário: