A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 16 de abril de 2008

"Dos males, o menor"

Triguinho tenta a marcação no empate do alvinegro.
Foto: Ricardo Bakker / Diário de São Paulo.


Torcedores do Glorioso,

O Botafogo viajou até São Paulo para encarar a Portuguesa pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, num jogo sonolento no primeiro tempo e pegando fogo no segundo, o glorioso arrancou um bom resultado e empatou em 1 a 1, Wellington Paulista marcou para o Botafogo e Christian empatou para a lusa.

Com Lúcio Flávio poupado no jogo de hoje, Leandro Guerreiro entrou de titular no alvinegro, o que acabou dando uma postura mais defensiva ao Botafogo, enquanto a Portuguesa buscava jogadas pelas laterais e bolas alçadas na área.

A primeira grande aportunidade do Botafogo foi em cobrança de falta de André Luis, o goleiro do time paulista defendeu no centro sem dificuldade. A lusa respondeu com gol, porém acertadamente anulado, depois de rebote de Castillo, Christian arremata mas estava na banheira, o primeiro tempo fica mesmo no 0 a 0.

Na volta do intervalo o panorama do jogo pouco mudou, o fogão buscava se poupar dando chutes para frente e a lusa tinhas as melhores oportunidades do jogo mas errava em finalizações. Na primeira chegada no segundo tempo o Botafogo marcou, Diguinho bateu cruzado e Wellington Paulista desviou a tragetória da bola para dentro do gol, no cantinho. Botafogo 1 a 0.

A partir daí o jogo começou a esquentar, entradas mais duras, jogadas violentas e chutes perigosos fizeram os dois times acordarem para o jogo. Parece que o despertador da Portuguesa tocou primeiro, pois, numa jogada de ex-jogadores do Botafogo, o time da casa empatou. Carlos Alberto cobrou falta para dentro da área e Christian deu um leve toque para deslocar Castillo. Tudo igual no jogo 1 a 1.

O jogo foi se arrastando como no início, baixo número de finalizações. O gramado atrapalhou muito as equipes e já aos 40 minutos, Cuca colocou Lúcio Flávio em campo, em boa forma o maestro alvinegro mostrou do que o Botafogo precisava, um homem de ligação, o time ficou mais ofensivo e tomou conta da partida, mas o jogo já estava próximo de seu término e o empate acabou sendo justo.

Os dois times voltam a se enfrentar no dia 23/04 às 17h e 30min. no Engenhão, um empate sem gols ou uma vitória por qualquer resultado leva o glorioso para a próxima fase.

PORTUGUESA 1 x 1 BOTAFOGO

Gols: Wellington Paulista, aos 13, e Christian, aos 25 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Bruno Rodrigo, Diogo (POR); Túlio, Alessandro (BOT)
Árbitro: Evandro Rogério Roman
Auxiliares: Marcelo Bertanha Barison (RS) e Alexandre Kleiniche (RS)
Data: 16/04/2008
Estádio: Canindé, em São Paulo.

PORTUGUESA: André Luís, Alisson, Bruno Rodrigo, Marco Aurélio (Miltinho), Patrício, Bruno Recife, Rogério (Diogo), Dias, Carlos Alberto, Waguinho e Christian. Téc: Vagner Benazzi.

BOTAFOGO: Castillo, Alessandro (Túlio Souza), Renato Silva, André Luis, Triguinho, Leandro Guerreiro, Diguinho, Túlio, Zé Carlos (Fábio), Jorge Henrique (Lucio Flavio) e Wellington Paulista. Téc: Cuca.

Nenhum comentário: