A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

segunda-feira, 28 de abril de 2008

VIRA, VIROU

Fluminense vira e vence o jogo de ida da final de Juniores


Neste domingo (27), no Maracanã, o Fluminense venceu o Flamengo, de virada, por 3 a 2, na primeira partida da decisão do Campeonato Estadual da Primeida Divisão de Futebol Júnior. Renan, duas vezes, marcou os gols do rubro negro. Alan, Sandro e João Paulo deram a vitória ao tricolor, que joga por um empate no jogo de volta, marcado para domingo (4), às 13h, no mesmo local. O Flu tenta quebrar a hegemonia do Flamengo na competição. O rubro-negro busca o inédito tetra da categoria. A vitória por dois ou mals gols de diferença dá o título direto, ao time da Gávea, ou então por um gol, leva a decisão para os pênaltis.

Tanto Fluminense como Flamengo iniciaram a partida em ritmo lento, procurando dosar as energies. Com o jogo concentrado no meio-de-campo e os zagueiros tendo melhor aproveitamento do que os atacantes, aos 28 minutos o ataque rubro-negro tabelou na entrada da área tricolor e Renan apareceu livre entre os zagueiros para tocar na saída do goleiro Léo. Fla 1 a 0. O gol desestabilizou a equipe do Fluminense, que se perdeu em campo não dando sequência nas jogadas. O Flamengo se aproveitou disso para aumentar o marcador aos 44 novamente com Renan, completando boa jogada de Erick Flores pelo lado esquerdo. Antes mesmo do intervalo, aos 46 minutos, os tricolores diminuiram com Alan, após bobeada da zaga adversária.

Animado com o gol no final do primeiro tempo o Fluminense retornou com a força total para a segunda etapa e não demorou a empatar o confronto. Logo aos seis minutos, o lateral esquerdo João Paulo cobrou falta do lado direito e Sandro raspou e tirou o goleiro Marcelo Valverde da jogada. Com a igualdade no marcador o jogo ficou aberto, com os dois times procurando o gol da vitória. Aos 30 Erick Flores saiu com a bola dominada do seu campo de defesa passou por cinco adversários, pelo goleiro Léo e chutou para o gol mas a bola caprichosamente acertou o poste esquerdo. Já quando todos esperavam que o jogo terminasse empatado, o Fluminense marcou o gol da vitória aos 40 minutos. João Paulo, numa bela cobrança de falta, acertou o ângulo e colocou a equipe tricolor em vantagem na finalíssima.

FONTE: PAPO ESPORTIVO - Paulo Roberto Rodrígues

FICHA TÉCNICA: FLAMENGO 2 x 3 FLUMINENSE

Nenhum comentário: