A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sábado, 26 de abril de 2008

PRÉ-FINAL

Qual poster estampará os jornais na segunda-feira?
Montagem: Renan de Moura

O clássico entre Flamengo e Botafogo sempre mexeu com os nervos do torcedor. Em *304 partidas (alguns amistosos não foram computados), o rubro-negro venceu 106, o alvinegro 100 jogos e ocorreu 98 empates. A equipe da Gávea balançou as redes 474 vezes, enquanto o time de General Severiano marcou 447 gols. Porém, esses números não significam nada nessa primeira partida que decidirá o campeão carioca 2008 ou o bicampeão, já que o Flamengo defende o título. Mais um detalhe, caso o Mais Querido do Brasil conquiste esse campeonato igualará ao número de títulos que o Fluminense possui: 30.

Ano passado, o mesmo clássico decidiu o Cariocão após disputa de pênaltis, já que as duas partidas da final acabaram empatadas em 2 a 2. Lúcio Flávio e Juninho perderam as cobranças, entretanto Renato Abreu, Roni, Juan e Léo Moura converteram, sagrando-se campeões.

56.073 ingressos foram vendidos até hoje à tarde. As cadeiras especiais e arquibancadas estão esgotadas, restam apenas 11.957 cadeiras comuns que serão vendidas no domingo, à partir das 11 horas, nas bilheterias 5, 8 e 9 do Maracanã. Casa cheia!!!

BOTAFOGO DE FUTEBOL E REGATAS

O time da Estrela Solitária pretende dar o troco e por isso se preparou muito bem após a vitória diante da Portuguesa-SP, pela Copa do Brasil, quarta-feira, no Engenhão, por 2 a 1. Mesmo com os quatro desfalques que o técnico Cuca terá (Castillo, Triguinho, Alessandro e Jorge Henrique) para o confronto com o Flamengo, o grupo alvinegro tem jogadores a altura que poderão contribuir para um bom resultado, amanhã, às 16h, no Maracanã. Túlio Souza, Leandro Guerreiro, Fábio e o jovem goleiro Renan entram na equipe. Esse último foi até preservado pela diretoria para não dar declarações que pudesse o prejudicar antes do jogo.

No último treino, hoje de manhã, no Caio Martins, em Niteroí, um animado rachão foi disputado. Após a "pelada", os jogadores que não serão relacionados para a partida fizeram um trabalho físico, entre eles, Leandro Almeida que se recupera de lesão.

Frase de Impacto: "Ser campeão é especial de qualquer jeito, mas sendo capitão o jogador fica mais lembrado." - Lúcio Flávio.

Provável Time: Renan; Renato Silva, André Luis e Leandro Guerreiro; Túlio Souza, Diguinho, Túlio, Lucio Flavio e Zé Carlos; Fábio e Wellington Paulista.


CLUBE DE REGATAS DO FLAMENGO

Na Gávea, o clima é o melhor possível mesmo com a declaração de que o técnico Joel Santana deixará o comando da equipe após a final do estadual. A equipe chega cheio de moral com a vitória de 2 a 0, diante do Coronel Bolognesi, pela Taça Libertadores, no Maracanã. Essa semana será decisiva para as pretensões rubro-negras. A final do estadual em dois domingos e uma cansativa viagem até o México para enfrentar o América pelas oitavas-de-final do maior torneio sul-americano na próxima quarta-feira. Portanto, a decisão do Campeonato Carioca para o Mengão é amanhã, até mesmo pelos desfalques que a equipe adversária terá. Entretanto, para o Natalino a decisão é disputa em 180 minutos, dispistando a importância do primeiro jogo para a equipe.

A única baixa do Flamengo é Renato Augusto que não se recuperou da lesão no joelho. O jogador tentou participar do último coletivo, mas voltou a sentir a contusão. Marcinho será seu substituto. A torcida rubro-negra já começa a se preparar para a grande decisão e continua inovando. Após os hits "Vamos Flamengo" e "Tema da Vitória", as torcidas organizadas (Raça Rubro-Negra, Urubuzada e Jovem Fla) prometem lançar um novo ritmo inspirado na canção "We are the World":

Mengo é paixão... Religião!/ Uma certeza de felicidade no meu coração/ Eu nasci Flamengo/ E sempre vou te amar/ Não importa se ele perde ou ganha.../ Eu vou cantar!
Mengô ô ô!/ Mengô ô ô ô!/ Mengô ô ô!/ Mengô ô ô!/ Flamengo eu sou!

Frase de impacto: "Estamos em momentos decisivos e posso dizer: acabou a brincadeira." - Kléberson.

Provável Time: Bruno, Leo Moura, Fábio Luciano, Ronaldo Angelim, Juan, Cristian, Kleberson, Ibson, Toró, Marcinho e Souza.

Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 27/04/2008
Árbitro: Gutemberg de Paula
Auxiliares: Ednei Guerreiro Mascarenhas e Wagner de Almeida Santos

Um comentário:

Diogo Ferreira disse...

Será um lindo clássico. Espero que o meu time saia vencedor. Porém, eu torço mesmo é pelo espetáculo e a segurança dos torcedores.

Gostaria de agradecer aos elogios feito ao meu Blog.

www.ConfionoMengao.blogspot.com

Saudações,
Diogo Ferreira.