A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 13 de abril de 2008

DE QUEM É A CULPA?



Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Temos que destacar que a torcida fez sua parte e compareceu em maior número que a Cachorrada e que a Nação apoiou em todos os momentos o time. Achar apenas um culpado para a derrota por 3 a 0 é complicado, mas o conjunto da obra nos desclassificou para a final da Taça Rio.

O técnico Joel Santana foi muito parvo em sua escalação inicial. Como colocar a mesma equipe que enfrentou o Cienciano!? O Campeonato Carioca tem uma forma de disputa totalmente diferente, e o Alvinegro não é o time de Cuzco, que tem suas qualidades limitadas. O Botafogo tem um time compacto e que apresentou um futebol bonito nesta tarde, porém não foi o fator preponderante para a goleada.

As substituições no andamento do jogo também foram equivocadas. Souza saiu para o intervalo reclamando de mal-estar e foi substituído por Marcinho. Quer dizer, o Flamengo ficou sem nenhum atacante de ofício, já que o "inteligente" treinador insiste em colocar o MEIO-CAMPO Renato Augusto no ataque. Não é possível que não tenha tido um bate-papo indicando os jogadores mais cansados diante da viagem desgastante do meio da semana. O cansaço era visível no semblante dos atletas rubro-negros que entregaram os pontos a partir dos 15 minutos do segundo tempo, com o segundo gol assinalado por Alessandro.

Há também que destacar a pífia atuação da arbitragem nessa partida. Vamos ver se a diretoria e o próprio elenco de General Severino irá confirmar o favorecimento nas decisões desses três senhores: Péricles Bassols Cortez (árbitro), Wagner de Almeida Santos e Jackson Lourenço dos Santos (assistentes) durante todo jogo. O lance que sacramentou a derrota do Mengão foi aos 28 minutos, com a marcação de um pênalti inexistente do meia Toró sobre o atacante Jorge Henrique. A marcação com o "Torozinho", como o "Papai" Joel gosta de tratar o jogador está ferrenha. Qualquer situação é falta do camisa 21.

Outro fator relacionado a esse jogo está o interesse financeiro tanto da emissora que transmite o campeonato carioca quanto da FERJ. O que é mais vantajoso para as partes: a finalização do campeonato no próximo domingo ou a prorrogação do torneio por mais três semanas? Não que eu esteja confirmando vitória do Flamengo sobre o Fluminense, mas...

Como o Mais Querido do Brasil está fora da decisão da Taça Rio, é trabalhar e focar na finalíssima do Cariocão e conseguir conciliar as oitavas-de-final da Libertadores e o confronto entre o pó-de-arroz ou os Botachorenses.
VideoBlog
A torcida continua inovando...

Uma Vez Flamengo, Sempre Flamengo!

Nenhum comentário: