A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 31 de agosto de 2008

Clássico é clássico e vice-versa!!!

Maurício (FLU) marcou belo gol
crédito: Cléber Mendes


Caros amigos tricolores,

Flamengo e Fluminense mostram porque o FLA-FLU é considerado por muitos o maior clásico do futebol brasileiro. Em grande partida, com cerca de 60 mil torcedores e cheia de emoções para as duas torcidas, a única coisa a se lamentar pelas duas equipes foi o empate em 2 a 2, já que o Flu não conseguiu se afastar muito da zona de rebaixamento (décimo quinto com 24 pontos) e o Fla continua fora do G4 (sétimo com 37 pontos). Mas o Fluminense tem maiores motivos para lamentações, porque vencia até aos 43 minutos do segundo tempo, mas sofreu o empate com um gol de cabeça de Kleberson (FH poderia ter saído no cruzamento, mas fez uma bela partida e não vou crucificá-lo).

O que mais chamou a atenção no clássico, por parte do Flu, foram os dois gols marcados pelo time do técnico Cuca: em chutes de longa distânica, como se fossem mísseis "teleguiados", Conca e Maurício (sim, ele mesmo, quem diria) balançaram a rede do goleiro Bruno. O interessante é que no momento do segundo gol, Cuca reclamava das falhas de marcação de Maurício e eis que o futebol nos proporcionou mais um daqueles momentos mágicos, quando o volante acertou do "meio da rua".

Outra fator marcante do clássico: quando o Flamengo no segundo tempo dominava a partida e estava mais próximo do desempate, o Flu chegou ao segundo gol. E no final da partida, quando estava próximo de matar a partida, depois de duas boas oportunidades com Tartá (que é bom jogador, mas tem que ter mais calma nas finalizações), o Tricolor sofreu o empate. Coisas do futebol e como dizem os sábios: "clássico é clássico e vice-versa..."

FICHA TÉCNICA:FLAMENGO 2 X 2 FLUMINENSE
Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 31/8/2008 - 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba da Silva (Fifa-RS)Auxiliares: Ednilson Corona (Fifa-SP) e Alessandro Alvaro Rocha de Matos (Fifa-BA) Renda/público: R$ 1.011.637,00 / 56.074 pagantesCartões amarelos: Arouca (FLU)Cartões vermelhos: não houve
GOLS: Conca, 11'/1ºT (0-1); Marcelinho Paraíba, 25'/1ºT (1-1); Maurício, 22'/2ºT (1-2); Kleberson, 43'/2ºT

FLAMENGO: Bruno, Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim; Léo Moura, Toró (Erick Flores, 34'/2ºT), Kleberson, Everton (Sambueza, 25'/2ºT) e Juan; Marcelinho Paraíba e Obina (Maxi, 14'/2ºT). Técnico: Caio Júnior.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Thiago Silva, Luiz Alberto e Roger; Eduardo Ratinho (Tartá, 15'/2ºT), Arouca, Maurício (Romeu, 26'/2ºT) e Junior Cesar; Conca (Fernando, 34'/2ºT) e Everton Santos; Washington.

Um comentário:

Sobre o Futebol Carioca disse...

FOI UM GRANDE CLÁSSICO, E FALHAS E JOGADAS BONITAS , ESSE FOI O CLASSICO ENTRE FLA X FLU.