A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 3 de agosto de 2008

Furacão!? Apenas um ventinho...

Jorge Henrique comemora seu gol na já tradicional, mordida no escudo
Foto: Agência Estado


Torcedores do Glorioso,

Goleada fora de casa, único carioca a vencer na rodada, duas vitórias seguidas, apenas três pontos atrás do rival Flamengo, primeira vitória fora do Rio de Janeiro e um crescimento impressionante. Muitos motivos para o torcedor do Botafogo estar feliz nesse domingo, e o time jogou desfalcado: Castillo, Alessandro, Triguinho, Carlos Alberto e Wellington Paulista, titulares absolutos, não particparam do chocolate em Curitiba. Mesmo assim um impiedoso 3 a 0 diante do Atlético-PR no primeiro dos dois jogos no Sul do país.

Aqueles que criticam Lúcio Flávio, queimaram a língua mais uma vez, foi ele quem organizou a meiuca alvinegra na ausência de Carlos Alberto e também foi ele quem abriu os caminhos para o massacre, marcando o primeiro em cobrança de pênalti. Alías, o que resultou a penalidade, foi a falta de Danilo em Jorge Henrique, o baixinho fez sem dúvida uma das melhores partidas pelo fogão no brasileiro, mostrou tanta raça que foi o único botafoguense vaiado pela torcida do furacão. Ele só não foi mais vaiado que o time do Atlético.

A partir do primeiro gol o Bota diminuiu o ritmo, mesmo assim tinha as melhores oportunidades do jogo. Aos 34, após cruzamento de Jorge Henrique, Diguinho cabeceou com perigo. O primeiro tempo se arrastava para o final e parecia que nada mudaria na segunda etapa. Para sorte do torcedor do Botafogo, o time passou a jogar e finalizar melhor.

O técnico Roberto Fernandes bem que tentou perder de forma menos feia, no intervalo ele colocou Anderson Aquino e Júlio dos Santos, fazendo o time tomar uma postura um pouco mais ofensiva, mas o glorioso estava numa daquelas noites em que tudo dá certo. Ney Franco adotou a postura de jogar no erro do adversário, acabou dando certo, o rubro-negro começou a errar tudo.
Assim saiu o segundo gol, lançamento preciso para Jorge Henrique, que aproveitou a "linha burra" de impedimento, saiu na cara de Galatto, driblou o goleiro e jogou para as redes. Calando as vaias da torcida do Atlético Paranaense. Botafogo 2 a 0.

O ritmo caiu novamente, o Bota começou a ser dominado pelo clube da casa, pelo menos por enquanto os três pontos não eram garantidos. A torcida do furacão começou a soltar os gritos de "burro" para o técnico, o fogão, que nada tem com isso, marcou o terceiro. O elemento surpresa Túlio fez seu terceiro gol em dois jogos. Aos 24, depois de uma troca de passes, Gil tocou meio sem querer, Túlio deu um lindo giro e saiu comemorando. Botafogo 3 a 0.

A pequena galera alvinegra começou a soltar o grito: -"Um, dois, três, quatro, cinco!”, numa referência à goleada alvinegra por 5 a 0 sobre o Atlético na Arena Baixada, pelo Campeonato Brasileiro de 2006. Algumas oportunidades de repetir os 5 a 0 foram desperdiçadas, uma delas com Gil e o resultado ficou mesmo no 3 a 0. Eu digo o seguinte, o Bota não vence o Atlético-PR, em Curitiba, ele HUMILHA !!! O próximo adversário é o Figueirense, no Orlando Scarpelli.


ATLÉTICO-PR 0 x 3 BOTAFOGO

Estádio: Arena da Baixada, em Curitiba (PR).
Data: 03/08/2008.
Árbitro: Arilson Bispo da Anunciação (BA).
Auxiliares: Luiz Carlos Silva Teixeira (BA) e Adson Márcio Lopes Leal (BA).
Cartões amarelos: Danilo, Gabriel Pimba, Alan Bahia (Atlético-PR); Leandro Guerreiro, Thiaguinho (Botafogo).
Público: 16.966 pagantes. Renda: R$ 261.397,50.
Gols: Lucio Flavio, aos 30 minutos do primeiro tempo; Jorge Henrique, aos 13 minutos do segundo tempo.

ATLÉTICO-PR: Galatto, Danilo, Antônio Carlos e Chico; Nei, Alan Bahia, Renan (Anderson Aquino), Gabriel Pimba (Julio dos Santos) e Márcio Azevedo (Douglas Maia); Ferreira e Rafael Moura. Técnico: Roberto Fernandes.

BOTAFOGO: Renan, Thiaguinho, Renato Silva, Andre Luis (Edson) e Zé Carlos; Leandro Guerreiro, Túlio (Luciano Almeida), Diguinho e Lucio Flavio (Lucas Silva); Jorge Henrique e Gil. Técnico: Ney Franco.

Um comentário:

Sobre o Futebol Carioca disse...

é o botafogo é o unico que está jogando certinho, o resto putsss.
ta braBO.