A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 13 de agosto de 2008

E começa a Sul-Americana para o Vasco!

Tita e Luxemburgo duelam hoje, em São Januário
Foto: Globoesporte.com

Hoje à noite, o Vasco entra em campo para enfrentar o Palmeiras às 21:45 em partida válida pela fase preliminar na Copa Sul-Americana. O time cruzmaltino, que no ano passado chegou às quartas de final da competição, escalará um time misto, bem como seu adversário na partida de hoje.

Em meio a pífia campanha do Brasileirão e a grande cobrança da torcida, o técnico Tita optou por escalar uma equipe quase toda reserva para a estréia na competição continental. Os jogadores serão na maioria, meninos formados nas divisões de base. O mais experiente será o goleiro Roberto, que aliás, já vem merecendo a vaga de titular e terá hoje uma boa oportunidade de mostrar serviço. Jogadores que também almejam uma vaga de titular, como Alex Teixeira e Alan Kardec também podem aproveitar a partida para aparecerem para o novo treinador. Falando em Tita, será o primeiro jogo dele em São Januário, já que estreou no domingo em Salvador.

A opção por um time misto se mostra acertada nesse momento. Como muitos jogadores estão lesionados e o time precisa de pontos no Brasileiro, não valia a pena arriscar em uma competição que apenas está começando, ainda que ela traga um bom dinheiro ao Clube. De igual modo, imagine a péssima repercussão que teria se o time titular do Vasco perdesse para os reservas do Palmeiras. Poderia agravar a crise ainda mais, coisa que não precisamos no momento.

O vencedor do duelo entre Vasco e Palmeiras enfrentará o classificado entre Ñublense (CHI) e Sport Ancash (PER), o que quer dizer que quem passar do confronto brasileiro terá uma carne assada na próxima fase. A partida de volta acontece somente no dia 17/09, no Palestra Itália.

Galera, após essa breve análise da partida, venho me apresentar. Sou Diego Louzada e há cerca de um ano mantenho um Blog sobre o Vasco, o Sou-Vascaino
A convite do Renan, escreverei a partir de hoje sobre o Vasco e espero que agrade aos ilustres leitores do Futebol Carioca 2008.

Sabemos da rivalidade entre os grandes times de nossa cidade, mas espero que sempre haja um respeito entre todos e que aqueles que venham a comentar meus textos sobre o Vasco, respeitem da mesma forma com que querem ser respeitados.

Finalizando, deixo o convite para que todos conheçam o Blog Sou-Vascaino, com textos sobre jogos e tudo mais que diz respeito ao grandioso C.R. Vasco da Gama. Um grande abraço e
saudações vascaínas a todos!

Um comentário:

TURANO disse...

MANEIRO O BLOG! BOA PARTIDA DE ROBERTO ONTEM HEIN! TÁ MERECENDO A VAGA DE TIAGO!