A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 17 de agosto de 2008

Botafogo, o melhor do Rio

Jorge Henrique e Wellington Paulista comemoram o gol único do Bota
Foto: Agência LANCEPRESS

Torcedores do Glorioso,

Ahhh que maravilha... O Botafogo detonou o Sport, chegou ao G4, se tornou o melhor carioca do campeonato e ainda revidou sobre os pernambucanos aquele fato da prisão do André Luís. O time do Sport estava desfalcado da oficial aspirante Lúcia Helena, o que facilitou a vida do Botafogo que não precisou temer a polícia pernambucana, aí, quando os policiais cumprem o papel de defender os jogadores, o fogão leva a melhor em Recife. 1 a 0, gol contra de Moacir.

O jogo começou muito equilibrado, disposto a segurar a pressão do Leão, o Botafogo sofria com a ausência de Diguinho. O alvinegro tinha até oportunidades para marcar, porém pecava muito no último passe para chegar ao gol, enquanto o Sport tinha em seus laterais as melhores chances no ataque. Aos 16 minutos, Luciano Henrique, uma das principais armas do time nordestino, saiu machucado e deu lugar a Juninho.

A única tentativa que levou susto no primero tempo foi do Sport aos 43 minutos. Dutra cruzou, Carlinhos Bala ganhou no alto e a bola passou perto. O gol só saiu no segundo tempo. Aos 11 minutos, Triguinho ganhou uma bola na defesa e correu para o ataque, passou a bola para Carlos Alberto que lançou para Wellington Paulista cruzar na área, Jorge Henrique tentou finalizar, mas o zagueiro Moacir chegou antes fazendo contra. Botafogo 1 a 0.

Após o gol o Sport acordou para o jogo, disposto a manter a boa fase e sua terceira vitória seguida fora de casa, o glorioso tinha um pouco mais de trinta minutos para segurar a vantagem. Nelsinho Baptista tentou colocar armas no ataque para tentar furar o bloqueio alvinegro, mesmo assim Ney Franco não se importou e colocou Gil em lugar de Zé Carlos colocando o Botafogo pra cima.

Com o passar do tempo o Bota recuou naturalmente devido a vantagem fora de casa e o Sport teve algumas oportunidades de marcar. Quase no fim do jogo, o time pernambucano teve duas faltas próximas a área que foram facilmente cortadas pela defesa. O árbitro apitou o fim de jogo e a pequena torcida do Botafogo soltou o grito de "Ninguém cala".

SPORT 0 x 1 BOTAFOGO

Estádio: Ilha do Retiro, Recife (PE).
Data/hora: 17/08/08 – 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Wallace Nascimento Valente – Especial (ES)
Assistentes: Antônio Carlos de Oliveira (ES) e Helberth Costa Andrade (MG)
Cartão amarelo: Renato Silva e Carlos Alberto (BOT)
Gols: Moacir (contra), 10'/2ºT (0-1)

SPORT: Magrão, Sidny, Igor, Durval e Dutra; Daniel Paulista, Moacir, Francisco Alex (Roger, 19'/ 2ºT) e Luciano Henrique (Juninho, 18'/1ºT); Carlinhos Bala (Ciro, 0'/2ºT) e Joelson - Técnico: Nelsinho Baptista.

BOTAFOGO: Renan, Thiaguinho, Renato Silva, Andre Luis e Triguinho; Zé Carlos (Gil, 23'/2ºT), Túlio, Lucio Flavio e Carlos Alberto (Eduardo, 30'/2ºT); Jorge Henrique e Wellington Paulista - Técnico: Ney Franco.

Um comentário:

Sobre o Futebol Carioca disse...

o time do botafogo é o melhor do Rio sim, esta com um bom time, um bom tecnico, tem tudo pra ficar entre os melhores.
é um gradne time.