A informação foi dada com exclusividade pelo FutRio, e os torcedores que acessaram a matéria na noite de ontem já poderiam estar cientes de algumas das novidades da nova página virtual do Mecão.
Confira abaixo uma miniatura do novo site do clube e um resumo das seções:
Clube: imagens do clube, da sede da rua Campos Salles, as atividades esportivas praticadas disponíveis, sala de troféus, e imagens do estádio Giulitte Coutinho, além do centro de treinamento do América;
Notas oficiais: tudo o que ocorre dentro do clube e da diretoria do América;
Jogadores: estará disponível somente na temporada de 2009, quando o América retorna às competições oficiais. Trará as fichas de todos os jogadores do plantel e comissão técnica;
Agenda de eventos: um calendário completo de tudo o que acontece na sede do clube, na rua Campos Salles.
Fonte: SRZD/FUTRIO - Stefano Salles
------------------------------------------------------
AMÉRICA PERDE MAIS UMA NO STJD
Rebaixado no Campeonato Carioca, o América teve nesta quinta-feira, dia 31 de julho, mais uma derrota. O Pleno do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) negou, por unanimidade, o pedido de Mandado de Garantia do clube, que pleiteava garantir sua participação na Segunda Divisão do Estadual ainda neste ano.
Ao final do julgamento, o advogado do clube Mauro Sheidid, se mostrou conformado com o resultado: "O América respeita a decisão. A nossa tese é inovadora e foi a primeira a ser julgada no Tribunal. Isso é bom para o desporto já que esclareceu essa questão", disse.
O América tentou sua inclusão no campeonato por meio de um Mandado de Garantia. O fundamento da defesa era sobre o suposto direito do clube, de acordo com o Capítulo III do Regulamento da competição, que prevê o acesso e descenso dentro do torneio. Além disso, o clube alegou que a inclusão na Segunda Divisão deste ano não representa nenhum favor e não há nada que impeça a sua participação.
O Presidente da Federação, Rubens Lopes, no entanto, indeferiu o pedido do América. Ele afirmou que o acesso e o descenso do Campeonato Carioca têm por base princípios instituídos pela Lei Pelé e o Estatuto do Torcedor. Assim, a equipe não pode participar da competição no mesmo ano em que participou da divisão que deu origem ao rebaixamento.
O clube recorreu do julgamento. Em decisão do Pleno do TJD/RJ, o Mandado de Garantia foi negado, sob a alegação de que a negativa do pedido não foi um abuso de poder ou arbitrariedade, pois somente fez cumprir o Regulamento das Competições.
No parecer da Procuradoria do STJD, o acesso e descenso tratados na Lei Pelé e o Estatuto do Torcedor não seria respeitado, caso o América tivesse o seu pleito atendido. Além disso, lamenta que casos de clubes que concordam com o regulamento, participam da competição e, ao serem rebaixados, tentam a todo custo reverter esta situação fora dos gramados.
A decisão do Pleno do STJD era a última oportunidade do clube de garantir sua participação no Campeonato. A competição, inclusive, já começou no último sábado, dia 26 de julho.
Fonte: Justiça Desportiva
Nenhum comentário:
Postar um comentário