A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Presente para a torcida!

No dia do seu aniversário de 110 anos, o Vasco deu um belo presente para sua torcida. Sob os olhares do campeão olímpico César Cielo, venceu a Portuguesa por 1x0, chegando a três vitórias consecutivas e se afastando ainda mais da zona de rebaixamento. Agora na 13ª posição, o time volta a campo para enfrentar o rival Botafogo no domingo, com expectativa de grande público no Maracanã.

Antes do jogo, o grande Cielo ganhou de presente uma camisa de cada equipe. Antes de um minuto, a Lusa já chegou com Fellype Gabriel, que colocou a bola na trave de Roberto. Mais ofensiva, a Portuguesa chegava com perigo, principalmente com Edno, em chutes de fora da área. O camisa 11, entretanto, estava sem pontaria e pouco preocupou Roberto. Sem conseguir penetrar na área do Vasco, devido a boa marcação no meio, essa era a principal arma do adversário. O Vasco chegava apenas em contra ataques, nos lampejos de Madson, caçado em campo.

Aos 42, Jonílson recuou de peito para Roberto. Erradamente, o juiz marcou infração, cobrada por Edno, que bateu na trave. Se a bola entrasse, ia pra conta do juizão, mas dessa vez contamos com a sorte, que em outros tempos faltava.

No segundo tempo, o jogo piorou, muito em função do péssimo estado do gramado. A lusa vinha desesperada e o Vasco só saia na boa. Aos 13, Alex Teixeira fez grande jogada pela esquerda, cortou pra dentro e chutou forte para marcar o gol da vitória. Gol de craque, que Alex ainda não é, mas tem tudo pra ser em um futuro próximo.

Depois disso, Valdir Espinosa pôs mais um atacante e no desespero, a Lusa pouco criou. Sua pequena torcida começou a protestar e até do meio de campo, os caras chutaram. Aos 45, Edu, em bela arrancada, só parou no goleiro, no que seria um golaço.

Fim de jogo, vitória do Vascão e agora que venha o Botafogo. Apesar do grande momento que vive o adversário, a torcida acredita em uma vitória, que seria a primeira em um clássico este ano e daria muito mais moral para o resto da competição.

Vamos Vascão, 110 anos de história e de alegrias para essa imensa torcida BEM FELIZ!

Ontem não houve destaque individual. O destaque foi o conjunto. Alex fez o gol da vitória, mas sem o bom trabalho da defesa e do goleiro Roberto, a vitória não teria sido possível. Já é o segundo jogo seguido que o time não sofre gols, comprovando que com um minimo de organização e com um goleiro melhor, a defesa, antes tão criticada, pode nos passar um pouco de credibilidade.


Sei que vai vir aqui a turma do MAS. Mas a Portuguesa é fraca, mas o time tomou duas bolas na trave, mas, mas, mas. A vocês, pergunto: Quanto foi Lusa X Cruzeiro? Lusa x Flamerda? Lusa x Florminense? Fomos lá, vencemos e estamos sim melhorando, só não enxerga quem não quer.

Saudações vascaínas a todos!

Um comentário:

Brasileirão disse...

Oi Diego, amigo torcedor
Venha blog livre de censura das companhias de mídia sobre futebol no Brasil para todos os nossos usuarios fanaticos ver!
Brasileirão.com
está lançando o Vc Repórter, com ele Você pode enviar notícias, fotos, videos ou audios relacionadas a sua time ou torcida para o Portal Brasileirão e relacionadas categorias / times, torcidas.
Você é convidado a criar e publicar notícias na nossa característica única o Vc Repórter que foi introduzida para capacitar torcedores e torcidas como você relatar notícias locais para todo o povo a ver.
Sua notícia será publicada imediatamente com o seu nome.
Este é o melhor fórum social sobre futebol para você expressar suas opiniões.

Bem-vindo!