A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sábado, 9 de agosto de 2008

AMÉM

Éder, Ibson e Jaílton comemoram o gol da vitória contra o Furacão
Foto: LancePress

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Após sete jogos, o Flamengo conseguiu vencer. Enfim voltou a figurar uma página positiva no Blog Futebol Carioca 2008. De quebra mandou pra lá a "urucubaca" da nova camisa e manteve o tabu de nunca perder para o Atlético-PR no Rio de Janeiro. Não foi uma grande apresentação do rubro-negro, mas os três pontos foram primordiais para manter vivo o Mengão no Campeonato Brasileiro. Agora, o Fla está na 5ª posição, mas pode ser ultrapassado pelo Vitória e o Palmeiras que jogarão amanhã.

A fase ainda não é das melhores, a ligação meio-campo e ataque continua com diversos problemas, a finalização precisa ser trabalhada exaustivamente, porém daqueles que nós menos esperávamos, ocorre um feito quase que inédito: um gol de Jaílton. Até agora, o volante só havia marcado uma vez, na partida contra o América-RN, ano passado, também pelo Brasileirão.

Caio Júnior mesmo com os desfalques mostrou uma atitude aguerrida para o time comandando, instruindo seus jogadores e esbravejando à beira do gramado. Estava começando a ter a corda no pescoço, mas após a vitória, a confiança parece voltar aos poucos. Pecou em colocar Paulo Sérgio como titular, mas corrigiu no intervalo ao colocar o jovem Éder. Outra mudança tática muito bem feita pelo treinador foi colocar Juan no meio-campo e improvisar o lateral-direito Luizinho, na lateral-esquerda. O time melhorou de produção no segundo tempo e conseguiu marcar o gol da vitória aos 30 minutos.

Obrigado Deus, São Judas Tadeu e é claro, ao padre Benedito que foi à Gávea benzer o elenco, comissão técnica e porque não a diretoria. Se tudo correr bem, teremos boas notícias essa semana. Grácian e Marcelinho Paraíba estão chegando. Felipe ainda não está descartado e Love há grandes possibilidades.

A torcida desacreditada pelos últimos resultados não compareceu em massa no Maracanã, mas a cobrança foi grande com gritos de raça e vaias a Ibson e Léo Moura. O Atlético-PR se aproveitou da cobrança da Nação para tentar abrir o placar no início com uma cabeçada na trave do meio-campo Alan Bahia aos 17 minutos.

O argentino Maxi demonstrou o que a torcida queria: Raça. Ele foi um dos poucos que tentou algo na primeira etapa. A zaga passou por momentos de perigo nos contra-ataques do Furacão, mas por pouco o próprio zagueiro Ronaldo Angelim marcou o gol, depois do cruzamento do baixinho Maxi. O Flamengo só não conseguiu uma vitória mais confortável porque esbarrou nas suas deficiências.

No começo do returno, o Mais Querido terá um jogo difícil contra o Santos, na Vila Belmiro, que será a partida da afirmação e da arrancada. Amém!

FICHA DO JOGO:

Data: 09/08/2008
Hora: 18:10
Público: 14.257 pagantes
Renda: 178.240.00
Arbitragem: Sérgio da Silva Carvalho
Assistentes: Renato Miguel Vieira e Marrubson Melo Freitas

Flamengo: Bruno (7.0), Léo Moura (4.5), Jaílton (6.5), Ronaldo Angelim (6.0), Juan (7.0); Cristian (5.5), Airton (5.5), Ibson (5.0) e Jonatas (4.5) (Luizinho - 5.5); Paulo Sérgio (4.0) (Éder - 5.0) e Maxi (6.0) (Erick Flores - 5.0) - Téc.: Caio Júnior (6.5)

Atlético-PR: Gallato, Nei, Danilo, Antonio Carlos e Márcio Azevedo; Renan (A. Fraga), Alan Bahia (Rogeirinho), Rodriguinho e Ferreira; Rafael Moura (Pedro Oldoni) e Anderson Aquino - Téc.: Tico dos Santos

VIDEOBLOG - JAÍLTON, O SALVADOR

4 comentários:

Dahan disse...

Essa é para acabar a maré de azar mesmo, vencer com gol de jailton !! PQP

Anna Flávia disse...

enfim, voltou a vencer.

beijo

Sobre o Futebol Carioca disse...

depois de 7 jogos.
tinha q vencer nesse fim de semana.

ufa!

Diego Louzada disse...

Cara. não consigo postar.
Tinha que aparecer um ícone lá em cima pra mim, nova postagem, mas não está aparecendo.

Abraço!