A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 17 de agosto de 2008

TÍTULO DISTANTE

Léo Moura marca os dois gols do Flamengo na partida diante do Santos
Foto: FlamengoRJ

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O tabu de 32 anos sem vitória contra o Santos na Vila Belmiro continua. O empate por 2 a 2 deixou o Flamengo mais longe do sonho de título já que o Grêmio venceu o São Paulo por 1 a 0 e abriu 12 pontos de vantagem para o Rubro-Negro. Léo Moura marcou os dois gols do Mengão e o matador Kléber Pereira anotou os gols do time da Baixada Santista.

Caio Júnior colocou a campo Marcelinho Paraíba que teve boa movimentação, porém com a forte marcação individual (às vezes até absurda com dois ou três jogadores em cima dele) e a falta de entrosamento com os companheiros, o "cabra-macho" não pôde demonstrar seu bom futebol. Durante a semana, Léo Moura treinou como camisa 10, fazendo a ligação do meio com o ataque, mas no vestiário o "Harry Potter" decidiu manter o lateral-direito na sua posição habitual para o começo da partida.

O jogo parecia ser do Flamengo que com cinco minutos abriu o placar em um bonito gol de Léo Moura. Mas foi um mero engano. O Santos dominou o primeiro tempo e teve grandes oportunidades de empatar, mas esbarrava em tarde inspirada do goleiro Bruno.

O Flamengo veio em um esquema 3-5-2 desastroso, que permitiu o empate do Santos no fim do primeiro tempo. Jaílton, Fábio Luciano e Ronaldo Angelim batiam cabeça constantemente e Cristian e Toró não conseguiam ajudar na marcação, permitindo espaços para a fácil troca de passes da equipe do Santos. Em uma boa trama entre Michael e Kléber Pereira, Cristian ficou observando o atacante invadir a área e empatar a partida.

No intervalo, Caio Júnior sacou o fraco Eltinho, que estreou e não agradou com uma atuação apagadíssima e colocou Luizinho na lateral-direita, deslocando Leonardo Moura para a função de armador. Mas com cinco minutos do segundo tempo, Kléber Pereira, novamente ele, virou a partida em mais um erro da zaga.

Após a entrada do argentino Maxi, da volta do lateral Léo Moura para a sua verdadeira função e da expulsão do volante Cristian, o Flamengo acordou no jogo. Aos 31, o zagueiro Domingos derrubou Ibson na área. Léo Moura cobrou o pênalti sem chances para o goleiro Douglas. Fla 2 a 2.

Com um jogador a menos, o Flamengo tocava bola, tomava sustos em dois chutes na trave e torcia para o fim do jogo. Com o empate e a vitória do Botafogo sobre o Sport, na lha do Retiro, o Flamengo fica na 6ª posição, com 32 pontos. Na próxima partida, teremos o Grêmio pela frente. Vandinho, Kléberson, Airton e Juan estarão a disposição e será o jogo chave para decidir o que o Mengo poderá alcançar no Campeonato Brasileiro. Da forma que estão jogando, a Copa do Brasil será o principal torneio do primeiro semestre de 2009.


FICHA DO JOGO:

SANTOS: Douglas, Dionísio (Apodi), Domingos, Fabiano Eller e Carleto; Wendel, Roberto Brum, Kleber e Michael; Maikon (Lima) e Kléber Pereira. Técnico: Márcio Fernandes.

FLAMENGO: Bruno (6.5); Toró (5.0) (Maxi - 6.5), Fábio Luciano (5.0), Ronaldo Angelim (5.0) e Eltinho (3.5) (Luizinho - 4.5); Jaílton (4.5), Cristian (4.0), Ibson (5.5) e Leonardo Moura (6.0); Marcelinho Paraíba (5.0) e Obina (4.0) (Erick Flores - sem nota). Técnico: Caio Júnior (4.5).

Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa/PR).
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (Fifa /RN) e José Carlos Dias dos Passos (PR).
Cartões amarelos: Obina e Marcelinho Paraíba (Flamengo), Wendel e Domingos (Santos).
Cartão vermelho: Cristian (Flamengo)
Gols: Leonardo Moura (7 do primeiro tempo e 31 do segundo tempo). Kleber Pereira (38 do primeiro tempo e 6 do segundo tempo).
Renda: R$ 141.599,00.
Público: 15.359 pagantes.


VIDEOBLOG - SANTOS 2X2 FLAMENGO

Nenhum comentário: