Caros amigos tricolores,
O que vinha se desenhando desde a final da Libertadores se concluiu nesta sexta-feira. Thiago Neves acertou sua transferência para o Hamburgo, da Alemanha. O meio-campo foi vendido pelo valor de 9,2 milhões de euros (cerca de 22 milhões de reais) e o contrato terá validade de 5 anos. Depois de todo disse me disse dos últimos dias, os torcedores tricolores chegaram a sonhar com a permanência do camisa 10, entretanto Neves decidiu jogar no futebol alemão não pelo lado financeiro (o Flu cobriu a proposta salarial) e sim pelo desafio de vida, de jogar no futebol europeu.
O que posso é desejar boa sorte ao Thiago Neves, que fora a polêmica com o Palmeiras no ano passado, sempre jogou com disposição, honrando a camisa do Fluzão, marcando belos gols e se tornando o primeiro jogador a marcar três gols em um jogo de final de Libertadores. Thiago Neves se despede do tricolor com a decepção de não ter conquistado a maior competição sul-americana, mas ao mesmo tempo feliz, porque foi vestindo a camisa do Fluminense que chegou à seleção brasileira.
Thiago Neves disputou 83 jogos pelo Fluminense, marcando 31 gols. Em 2007, foi eleito o craque do Brasileiro pelo Revista Placar, tornando-se o primeiro jogador do Tricolor das Laranjeiras a ganhar a Bola de Ouro. Pela seleção, já atuou em 8 partidas, marcando por 3 vezes.
Um comentário:
Thiago Neves é um gradne jogador.
tem habilidade
tem tocar bem na bola
sabe chutar bem.
agora o Flu com ele vai subir.
Postar um comentário