A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 24 de agosto de 2008

Faça o simples Cuca!!!

Washington marcou de pênalti e evitou a derrota tricolor
crédito: André Durão/www.globoesporte.com



Caros amigos tricolores,

O Fluminense perdeu uma grande chance de se distanciar da da zona de rebaixamento ao empatar em 1 a 1 com o Sport Recife, no Maracanã, pela vigésima-segunda rodada do Brasileirão 2008. O Tricolor continua na décima-sexta colocação, agora com 23 pontos e torce contra Portugesa e Náutico para não voltar a ficar entre os quatro últimos. Roger abriu o placar para o Rubro-Negro pernambucano e Washington empatou para o Flu cobrando pênalti no segundo tempo.

A torcida tricolor chegou ao Maracanã ainda sem saber direito qual time o técnico Cuca colocaria em campo. E no seu terceiro jogo no comando do Flu, foi a terceira escalação diferente de Cuca, dessa vez por causa das suspensões de Roger e Fabinho. Misterioso, o treinador tricolor escalou o Flu com Arouca de ala e Maurício e Romeu como volantes e com Everton Santos, Dodô e Washington na frente.

O que até agora não entendi foi o motivo que levou o comandante do Flu a deixar Tartá no banco e insistir com Arouca na ala, já que o jogador rende melhor no meio?? Outra coisa: Dodô tinha marcado o gol da vitória no jogo contra o Galo, depois foi barrado, não entrou contra o Náutico e saiu como titular na partida de hoje?? E por falar no "artilheiro dos gols bonitos", quando passará a jogar com o time?? E o que faz Everton Santos como titular, já que eu ainda não vi (e acho que o restante da toricda também) uma atuação que o faça jogar entre os 11?? Tantas perguntas e algumas respostas durante a partida: logo no primeiro tempo, Tartá entrou no lugar de Maurício; no intervalo, Carlinhos substituiu Dodô. Acho que nesses momentos, Cuca percebeu que tinha escalado mal a equipe e tentou corrigir.

Por sorte do Flu, Washington conseguiu empatar cobrando pênalti, salvando o tricolor das laranjeiras da derrota e chegando a 12 gols no campeonato. Só espero que na próxima partida (Fla-Flu), Cuca seja simples e objetivo.

FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 1 X 1 SPORT
Estádio:
Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/8/2008 - 18h20 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (Asp. Fifa-GO)
Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO) e Jesmar Benedito Miranda de Paula (GO)
Renda/público: R$ 141.312,00 / 11.442 pagantes
Cartões amarelos: Maurício (FLU); Sandro Goiano, Roger, Carlinhos Bala, Moacir (SPO)Cartões vermelhos: não houve.
GOLS: Roger, 24'/1ºT (0-1); Washington, 39'/2ºT (1-1)

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Anderson, Romeu (Somália, 16'/2ºT) e Luiz Alberto; Arouca, Maurício (Tartá, 33'/1ºT), Conca e Junior Cesar; Everton Santos, Dodô (Carlinhos, intervalo) e Washington. Técnico: Cuca.

SPORT: Magrão, Sidny, Igor, Durval e Dutra; César Lucena, Moacir, Sandro Goiano e Kássio (Fábio Gomes, 40'/2ºT); Carlinhos Bala (Enilton, 43'/2ºT) e Roger (Wilson, 24'/2ºT). Técnico: Nelsinho Baptista.

Nenhum comentário: