A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

A HONRA EM JOGO

Richard Morales em atuação com a camisa do Nacional, do Uruguai
Foto: Arquivo de Internet

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

A tradição e a honra do Flamengo estão sendo colocadas à prova com o rendimento da equipe neste momento do Brasileirão. O Mengão começou o campeonato de forma arrasadora, sendo comparado ao time do Cruzeiro, campeão incondicional em 2003, mas após a saída de alguns jogadores e a falta de opções no elenco a queda de produção veio consequentemente com a queda na tabela. Antes a diferença era de cinco pontos para o segundo colocado, hoje a vantagem do líder Grêmio é de sete pontos para o Mais Querido do Brasil, em sexto. A fama de “cavalo-paraguaio” que outros clubes tiveram não pode nos atingir. Somos fortes e rubro-negro que é rubro-negro não desiste nunca.

A raiva da torcida com a diretoria é enorme. E não é para menos. Somando todas as vendas antes e após a abertura da janela de transferências do mercado europeu, o cofre rubro-negro contabilizou mais de 30 milhões de reais e até agora os únicos reforços concretos são Vandinho, Eltinho e Everton que só atuará com a camisa do Flamengo em 2009. Muitos nomes foram especulados nesse período como os argentinos Kily Gonzalez e Riquelme; e outras novelas se arrastam. Felipe voltou a treinar normalmente no Al-Saad e cada dia se distancia da Gávea, já Vagner Love tem situação parecida e leva a resposta final para quinta-feira. Enquanto a isso, quem sofre é a Nação, com os resultados pífios do time.

A bola da vez é o uruguaio Richard Morales, do Nacional-URU. O atacante de 33 anos, com passagens por Málaga e Osasuña, da Espanha, pode ser o novo contratado pelo vice de futebol do Flamengo, Kléber Leite. O jogador de 1,96m, também conhecido por "Chengue" confirmou a negociação e pode ser anunciado amanhã. O nigeriano Kanu foi oferecido ao Flamengo, mas parece que o centroavante da seleção Celeste ganhou a oportunidade de vestir o Manto Sagrado.
Talvez não seja o tão esperado reforço, mas pode render bons frutos com sua experiência.

De acordo com o blog do Mauro Cesar, da ESPN, outro reforço estrangeiro pode ser anunciado nesta terça-feira. Há em pauta dois nomes, um argentino e outro colombiano. Quero acreditar que não seja desespero e chegue na Gávea jogadores como Tripodi, Michael Jackson, Abubakar e outros que não conseguiram destaque em suas equipes e hoje amargam o banco de reservas ou a demissão.

Renato Abreu que era um nome forte nos bastidores da Gávea se transferiu para o Al-Shabab, treinado por Toninho Cerezo, e está 100% descartado para o resto da temporada 2008 defendendo o Flamengo.

Precisamos de jogadores que cheguem e resolvam nossas carências que são o gol e a armação. Vandinho mostrou ter aptidão em balançar as redes, mas ainda é cedo para apontar críticas positivas ou não a ele. Sem vencer a seis jogos, com jogadores contundidos e com apenas três gols marcados desde a saída de Marcinho, artilheiro da equipe no Brasileiro com sete gols, o Mengo encara o Goiás, no Serra Dourada, querendo acabar com essa fase.

Vamos Mengo, Avante Mengo, Nosso Time É Forte!!!


VIDEOBLOG - RICHARD MORALES

Um comentário:

Sobre o Futebol Carioca disse...

o FLA TA PRECISANDODE UM MEIO DE CAMPO.
ATACANTE JA TEM, E MUITOS.