A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

VAI E VEM DO MERCADO DA BOLA

A equipe do Vasco não é aquela esperada pela torcida cruzmaltina, mas poderá perder mais jogadores do que ganhar novos reforços. O veterano Odvan foi especulado na Colina, mas até então nem uma conversa foi tida com o zagueiro. O pentacampeão Roque Júnior é outro que estaria na mira do Vascão, mas o alto salário exigido (150 mil reias) pelo jogador e o tempo de inatividade inviabilizaram a contratação. Dentre as condições financeiras do clube, o nome do zagueiro Preto, do Atlético-MG, está sendo o mais citado para vestir a camisa do Machão da Gama.

O técnico Antônio Lopes também está na corda bamba e pronto para cair a qualquer instante. É ventilado o nome de Paulo César Gusmão para assumir o cargo.

Enquanto nenhum jogador chega a São Januário, principalmente para a contenção, a debandada já parece óbvia. Dois jovens jogadores se despediram: Philippe Coutinho das categorias de base e tido como a grande revelação nos últimos tempos e o lateral-esquerdo Pablo. Outros que podem sair são Rodrigo Antônio, Mateus e Souza que despertaram interesse de clubes da Europa. Alex Teixeira é outro que pode estar se despedindo já que o Zaragoza, da Espanha está de olho no meia-atacante.

A dívida herdada por Eurico Miranda é absurda, e faz com que o Vasco perca peças importantes para quitar tamanho débito.


Enquanto o Fluminense perde Gabriel e Cicero para o futebol europeu e Thiago Neves e Thiago Silva para a seleção olímpica, o número de jogadores ventilados para reforçarem a equipe das Laranjeiras chega aos montes. Renato Gaúcho poderia montar uns quatro times tranquilo.

Nomes fortes para reforçar a equipe tricolor são: Éverton Santos, ex-Corinthians, e que está no Paris Saint German, que garante estar muito próximo de um acerto. De acordo com jornais franceses, ele já é jogador do Flu. Os dirigentes do Fluzão também viajaram para Argentina, com o intuito de fechar contrato com Castromán, do Boca Juniors. Rafael não vem agradando ao técnico e a exigente torcida do Flu e nomes como Jancarlos e Paulo César são especulados para reforçar a lateral. O meio-campo Fabrício é outro na mira do coordenador de futebol Branco. E para o ataque, o Fluminense com o auxílio da patrocinadora promete investir pesado para trazer um grande jogador. Cléber Santana, do Atlético de Madrid e Rafael Sobis, do Betis são os favoritos.

O Flamengo após a venda de Renato Augusto e Marcinho vem trabalhando por trás das câmeras. Renato Abreu ainda é aguardado com ansiedade na Gávea e Felipe viajará para o Qatar, onde se encontrará pessoalmente com o dono do Al-Saad e pedirá a liberação para defender as cores do rubro-negro. Leandro, atualemente no Verdy Tokio do Japão é outro na mira do vice-presidente de futebol do Flamengo, Kléber Leite.


Outros jogadores podem sair, como no caso do atacante Souza que vem sendo duramente criticado pela torcida (não é para menos, são 7 jogos sem marcar um gol sequer). O Panatinaikos, da Grécia, que já contratou os brasileiros Gabriel, do Fluminense e Gilberto Silva, do Arsenal, quer levar agora o "Caveirão" da Gávea. Muitos torcedores já deram graças a Deus pela proposta oferecida pelo time grego, outros já lamentam a saída do centroavante brigador. De acoro com o Lancenet!, o valor ofertado é de 6,5 milhões de reais, o que facilitaria a negociação com um jogador melhor do que Souza na opinião da Nação. O prata-da-casa Erick Flores foi sondado por um clube europeu, mas dificilmente sairá da Gávea.

O Fogão após contratar os atacante Gil, que já estreou e marcou um lindo gol na última partida contra o Atlético-MG, ontem, e o argentino Zárate, ainda está a trás de um lateral. Como adiantamos, o lateral Netinho, que atuou pelo Atlético Paranaense é o favorito para a posição.

Enquanto a saída de jogadores, o Alvinegro continua firme as investidas dos clubes do Oriente Medio e da Europa. Os últimos a serem cogitados a sair do Botafogo formam a dupla titular do ataque alvinegro: Wellington Paulista e Jorge Henrique. Zé Carlos também foi sondado pelo Atlético-MG. Marcos Leandro, goleiro reserva, e o zagueiro Ferrero são os únicos a deixarem General Severiano por vontade própria. O goleiro retornou ao Paraná, já o argentino não tem destino certo.

Um comentário:

sobre o futebol carioca 2008 disse...

eu entrei na pagina do flamengo no globoesporte, olha noticia
é do Souza.
Panathinaikos de olho em Souza
a torcida do flamengo acho q iria ficar feliz rs

um abraço