A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 10 de julho de 2008

GALO 1X1 URUBU

Juan driblando o capitão Marcos do Atlético-MG
Foto: Globoesporte.com

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo bem que tentou cozinhar o Galo no caldeirão mineiro, mas a fanática torcida atleticana empurrou o time que conseguiu o empate e pôs números finais a partida. Falando assim até parece que o jogo não teve emoção, mas pelo contrário, o clássico entre Flamengo e Atlético-MG sempre trás fortes emoções.

O primeiro tempo começou com várias oportunidades, com as duas equipes buscando o gol, até mesmo o goleiro Bruno se apresentando em cobrança de falta, que Juan bateu com muita categoria e o goleiro Edson defendeu aos 14 minutos.

Marcinho jogando contra seu ex-clube estava empolgado na primeira etapa e não demorou para se tornar novamente o artilheiro do campeonato. Aos 16, Obina com um passe sensacional descobriu o camisa 22 livre na direita. Marcinho deu um drible seco no zagueiro e bateu no canto esquerdo do goleiro. Fla 1 a 0. O atacante rubro-negro foi contido na comemoração em respeito ao clube atleticano (quem paga seu salário Marcinho, é o Flamengo e a Nação merece e exige comemoração).

O Mengo continuou pressionando em busca do segundo gol e o técnico do Galo, Alexandre Gallo sacou o lateral Amaral e colocou em campo o atacante boliviano Castillo. A equipe da casa melhorou e Renan (meu xará, só que com menos categoria do que eu) aos 35 minutos, invadiu livre a área rubro-negra e chutou cruzado para fora, assustando o goleiro Bruno.
Aos 44 minutos, após uma lambança da zaga atleticana, a bola sobrou limpa para Fábio Luciano dentro da grande área. O zagueiro cabeceou e colocou a bola pela linha de fundo com o goleiro Edson caído no chão. Gol assim não se pode perder.

No segundo tempo, o Flamengo conviveu com os jogadores lesionados. Toró e Kléberson saíram contundidos e são dúvidas para a partida contra o Vasco, no próximo domingo, às 18h20min, no Maracanã.

Erick Flores fez sua estréia com a camisa do Mengão aos 17 minutos da etapa final na vaga de Jonatas, que saiu com caras de poucos amigos. O jovem Airton entrou na equipe também e mostrou personalidade mesmo na hora se levar o cartão amarelo. O Flamengo estava acuado na partida e com a entrada dos "meninos" a situação se complicara.

Aos 32 minutos, após um bate-rebate na área rubro-negra, o ex-jogador do Flamengo, Petkovic cruzou da esquerda e o capitão Marcos livre de marcação escorou e empatou a partida.

Aos 35, o Flamengo teve a chance de marcar o segundo. O incrível Jaílton fez um lançamento primoroso para Marcinho. O atacante invadiu a área e chutou cruzado. O goleiro deu rebote e Obina isolou. Não era noite do Anjo Negro.

Aos 42, o Galo quase virou. Serginho arriscou um chute de fora da área e a bola bateu caprichosamente na trave direita do goleiro Bruno. Final de jogo, Atlético 1 a 1 Flamengo.

O Mengão é líder do campeonato brasileiro com 23 pontos, três a mais que o surpreendente Vitória que goleou o Botafogo por 5 a 2. Olha o Cuca voltando aí gente! Ele era feliz e não sabia.

Só mais um detalhe, na minha última postagem eu falei que o Flamengo está de olho no Danilo, ex-São Paulo, e não é que a Rede Globo confirmou. Isso mostra a credibilidade do FC08!


FICHA TÉCNICA:
ALÉTICO-MG 1 X 1 FLAMENGO


Estádio: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data/hora: 09/07/2005 - 21h50min (de Brasília)
Árbitro: Paulo César de Oliveira (Fifa-SP)
Cartões amarelos: Vinícius (AMG); Jaílton (FLA)

Arbitragem: Paulo César Oliveira (SP - FIFA)
Auxiliares: Milton Otaviano dos Santos (RN)
Marcelo Carvalho Van Gasse (SP)

ATLÉTICO-MG: Edson, Mariano (Elton), Marcos, Vinícius e Amaral (Castillo); Serginho, Márcio Araújo, Renan e Petkovic; Danilinho e Eduardo (Raphael Aguiar). Técnico: Gallo.

FLAMENGO: Bruno(7.5), Luizinho (4.0), Fábio Luciano (7.0), Ronaldo Angelim (5.5) e Juan (8.0); Jaílton (6.0), Toró (6.0) (Airton - 5.5), Jônatas (6.0) (Erick Flores - 5.0) e Kléberson (5.5) (Dininho - 4.0); Marcinho (7.0) e Obina (6.0). Técnico: Caio Júnior (6.5).


Fotos: (Lancenet - Fotos: André Brant e Gil Leonardi)


VIDEOBLOG
GALO 1X1 URUBU


Um comentário:

Morbeck disse...

O resultado acabou tendo um bom resultado. Ainda mais se vermos que todos os nossos concorrentes (esse timeco do Vitória não conta) também empataram.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/