A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

terça-feira, 22 de julho de 2008

EM BUSCA DE REFORÇOS

Fluminense e Flamengo vão em busca de reforços
Foto: Gabriel Reis / Montagem: Renan de Moura


Fluminense e Flamengo estão em busca de reforços para o Campeonato Brasileiro. A corrida em busca de jogadores há altura dos clubes é imensa. Parece a Guerra Fria com muitas especulações e nada de concreto. De concreto mesmo só há as saídas de Cícero e Gabriel pelo lado do Tricolor e Marcinho e Renato Augusto pelo lado rubro-negro. Thiago Silva é outro que pode ter se despedido do time das Laranjeiras. De acordo com o site “Calcio Mercato”, a Inter de Milão está praticamente acertada com o zagueiro. Já o empresário do atleta se nega a confirmar o acordo entre as partes e afirma que Thiago Silva ficará no Fluminense até dezembro.

Enquanto isso, o coordenador de futebol do Tricolor, Branco, viajará para a Europa essa semana para tentar viabilizar a contratação de pelo menos um jogador. E na pauta está o apoiador William, ex-Corinthians, que está atualmente no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O jogador não vem sendo aproveitado pelo time ucraniano e espera a liberação para poder retornar ao Brasil. O meio-campo de 20 anos saiu do país muito badalado e pela cifra de 30 milhões de reais.

William acertaria com o Fluzão por um ano. Para facilitar a negociação, o pai do jogador viajará ao lado de Branco para convencer a equipe européia.

Outra solução para o ataque Tricolor é a chegada de Lucas Castromán, reserva de luxo de Palermo, no Boca Juniors. O jogador foi oferecido e tem fortes indícios de que fechará contrato com o Fluminense, até porque o passe pertence ao próprio Castromán. O Boca ainda se beneficiaria da transferência recebendo uma pequena porcentagem da transação. O Flusão também está de olho no jovem Dátolo e pode ser uma das boas surpresas para a torcida.

Já o Flamengo, após duas derrotas consecutivas no Campeonato Brasileiro corre desesperadamente em busca de reforços. Daniel Carvalho que foi tido como novo reforço, já foi descartado e está bem próximo de acertar com o Internacional-RS. Renato Abreu, o “homem-bomba” da Gávea deve ser o primeiro contratado. Segundo o site FlamenGol, houve uma reunião entre o jogador, seu empresário, o técnico Caio Júnior e o vice de futebol, Kleber Leite que deixaram praticamente tudo acertado. O Mengão deve anunciar a contratação de Renato até a próxima semana.

Felipe é outro que interessa ao Flamengo e está tentando a liberação do Al-Saad para negociar e fechar contrato com o Mais Querido do Brasil. As bases salariais já estão ajustadas pela realidade que vivem os clubes brasileiros e o Maestro já acatou. O Fluminense tenta por lenha na fogueira na negociação e admite aumentar a proposta do rubro-negro pelo meio-campo. Também com um auxílio da Unimed tudo fica fácil.

Veremos essa semana, quem sabe, o desfecho de algumas dessas novelas.

3 comentários:

Marcelo Bloc disse...

O impressionante é que não vejo na gávea a pretensão de contratar um atacante sequer. Brincadeira...

sobre o futebol carioca 2008 disse...

eu botei o seu link do seu blog, la no meu ok.
se der colocar ai o meu tbm,
blz?
um abraço
fui

anderson disse...

ter que conviver com souza e obina é bricadeira,os caras não fazem gol.desde romário o fla não tem um matador,se não contratar um atacante "MACHO" urgente mão vamos conquistar esse campeonato contando com gols de laterais e meias. A NÃO SER SE ZICO E JUNIOR ESTIVEREM JOGANDO!