A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sábado, 26 de julho de 2008

O ÚLTIMO QUE SAIR APAGA A LUZ

Souza é vendido para o futebol grego
Foto: Globoesporte.com
Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Mais um que se despede da Gávea. Para muitos a janela de transferência para o mercado europeu prejudica e muito os clubes brasilieros, mas a saída do atacante Souza é um reforço para grande parte da Nação e eu me incluo nessa lista. O Caveirão estava a sete jogos sem marcar um gol e era o jogador em quem mais se tinha esperança desde sua contratação para acabar com esse jejum de um matador. Desde o camisa 11, Romário, o Flamengo não teve um grande artilheiro. Obina no entanto, é a esperança da torcida rubro-negra e será titular na partida contra o Botafogo, amanhã, no Maracanã.

Cinco atletas (Renato Augusto, Marcinho, Souza, Vinicius Pacheco e Rodrigo Arroz) deixaram a equipe da Gávea no melhor momento do clube desde a criação do Campeonato Brasileiro com pontos corridos. Os últimos dois saíram por não terem chances na equipe titular. Mas não é bem aí onde quero chegar. Somando todas as negociações envolvendo Marcinho, Renato Augusto e Souza ultrapassam a marca de 20 milhões de reais. Mas até agora, quantos chegaram para suprir a ausência desses jogadores? Nenhum!

Há muitas especulações na Gávea, porém nada de concreto até agora. Para o ataque já falam em Vandinho, vice-artilheiro do Brasil na temporada, Leandro, jogador do Verdy Tokio, e Deivid, do Fenerbahçe, mas será que todo dinheiro arrecadado será investido em contratações e melhorias em benefício do clube? Nenhuma contratação é fácil para se bater o martelo, mas a cada rodada o Mengão vai caindo de produção e em um campeonato tão equilibrado, pontos preciosos não podem ser desperdiçados. Felipe é o mais próximo dentre os nomes citados, a imprensa e até mesmo Caio Júnior já falam como se ele tivesse sido contratado, todavia duvido muito que o Al-Saad irá liberar o Maestro sem uma compensação financeira, assim como o Flamengo pensa.

Temos que cobrar da diretoria reforços que venham para ajudar a conquistarmos nosso maior objetivo para o restante da temporada, não podemos ficar só no quase ou nas especulações. Esse ano já perdemos a Libertadores por um descuido, ganhamos o Campeonato Carioca, muito pouco para um clube da grandeza do Flamengo, e a cada rodada do Brasileirão, o time que encanta a Nação cai de rendimento, perde a liderança isolada com folga, perde jogadores, mas mantém uma calma difícil de acreditar. Vamos abrir o olho, o que temos de melhor nessa equipe é o conjunto, entretanto com esses desfalques poderemos completar mais um ano com apenas mais um estadual.

Quadro com as principais transferências do Brasil para o exterior - Foto: Lance!
Clique para ampliar

-----------------------------------------
PARTE II
VAGNER LOVE VAI PARA O FLAMENGO


Sai Souza, chega Vagner Love. De acordo com informações da Rádio Globo, o atacante do CSKA Moscou e da seleção brasileira, Vagner Love, foi emprestado ao Flamengo por um ano. Caso a notícia seja confirmada pelo clube será uma grande contratação. O time inglês Everthon também está atrás do atacante.

Melhor do que o Souza ele é com certeza. O artilheiro das trancinhas sempre sonhou em jogar pelo seu clube de coração e tem agora a grande chance: "Eu sou flamenguista desde pequenininho, quer dizer hoje sou CSKA, mas eu tenho muita vontade de jogar no Flamengo um dia", disse o extrovertido jogador ao jornal O Dia, em 2007.

Nome completo: Vágner Silva de Souza
Data de nascimento: 11 de Junho de 1984 (24 anos)
Local de nascimento: Rio de Janeiro

Altura: 1,72 m
Peso: 71 Kg
Clubes:

2002-2004 - Palmeiras (66 partidas, 49 gols)
2004-2008 - CSKA (67 partidas, 30 gols)
Seleção brasileira ( 20 partidas, 8 gols)

Nenhum comentário: