A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

Existirá Flu sem os Thiagos???

Morais luta com Rafael pela posse da bola
Foto: Globoesporte.com


Caros amigos tricolores,

O Fluminense entrou em campo hoje para enfrentar o Vasco, pela décima-quarta rodada do Campeonato Brasileiro 2008. Depois de vencer o Figueirense (que diga-se de passagem, veio ao jogo só para se defender) por 1 a 0 no último sábado, com gol de Thiago Neves já no fim do jogo, o Tricolor das Laranjeiras empatou em 3 a 3 com o Gigante da Colina, em um clássico eletrizante.

O Tricolor conseguiiu chegar ao empate, depois de estar perdendo por 3 a 1 até os 29 minutos do segundo tempo, quando conseguiu o empate com a revelação de Xerém Tartá, depois de grande jogada do Somaliano. Washington, o "Coração Valente" tricolor foi o autor dos outros dois gols do Flu, sendo um de pênalti, que pode servir para acabar com a falta de sorte do time, que já perdeu sete cobranças em 2008, sendo três na final da Libertadores.

Mas acho, tricolores, que o que menos importou nesse jogo foi o resultado. Digo o motivo: foi o primeiro jogo, de talvez nove, que o Flu não poderá contar com os seus dois principais jogadores: os Thiagos, Silva e Neves. Pelo que foi visto hoje, os dois com certeza farão falta. Mais farão muita falta mesmo. O zagueiro hoje foi substituído pelo herói Roger. O experiente zagueiro já mostrou do que é capaz, mas penso que jogando ao lado de Luiz Alberto, não rende jogando ao lado do melhro zagueiro do Brasil. O Capitão tricolor atua melhor quando joga na quarta zaga, ao invés de zagueiro central. Mas acho que com os treinamentos, esse problema deixará de existir.

Mas a minha grande preocupação é no meio-campo tricolor. Sem o camisa 10, o Fluminense jogou hoje com o volante Maurício, com o argentino Conca herdando a camisa 10 e sendo o responsável sozinho pela armação das jogadas. Pelo que foi visto hoje, Renato Gaúcho terá dificuldades para encontrar um substituto, visto que o volante naõ jogou absolutamente nada. O técnico tricolor, no intervalo, o substituiu por Tartá. O jovem meia-atacante entrou ligado no jogo, criando boas jogadas pela esquerda e marcando o gol de empate. Renato já disse que não quer queimar o jogador, o colocando como o substituto, ainda, do craque do time. Mas eu vos digo: quem ele irá colocar? Ygor?? David?? Nada contra esses jogadores, mas eles já tiveram as suas chances e não aproveitaram. Das duas uma: ou ele arrisca com o Tartá, ou Flu deverá achar no mercado um camisa 10 "perdido" por aí. Indicaria no momento o 10 da Ponte Preta, Renato. Ou talvez, Portaluppi esteja aguardando um milagre de "Roque Santeiro", e Thiago Neves retorne ao Flu depois dos Jogos Olímpicos, o que será muito difícil.


FICHA TÉCNICA:VASCO 3 X 3 FLUMINENSE

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 23/7/2008 - 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Ricardo Maurício Ferreira de Almeida (RJ)
Renda/Público: R$ 299.820,50 / 19.346 pagantes
Cartões amarelos: Junior Cesar, Washington, Conca (FLU); Eduardo Luiz, Souza, Morais (VAS)
Cartão vermelho: Morais, 38'2ºTGols: Edmundo, 18'/1ºT (1-0); Leandro Amaral, 7'/2ºT (2-0); Washington, 8'/2ºT (2-1); Edmundo, 13'/2ºT (3-1); Washington, 29'/2ºT (3-2); Tartá, 36'/2ºT (3-3);

VASCO: Tiago, Wagner Diniz, Luizão, Eduardo Luiz e Edu (Marcus Vinicius, 12'/2ºT); Rodrigo Antônio, Souza, Madson (Leandro Bomfim, 39'/2ºT) e Morais, Leandro Amaral e Edmundo (Jean, 34'/2ºT). Técnico: Antônio Lopes.

FLUMINENSE: Ricardo Berna, Rafael (Somália, 26'/2ºT), Roger, Luiz Alberto e Junior Cesar; Fabinho, Maurício (Tartá, intervalo), Arouca e Conca; Dodô e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.

2 comentários:

Beto disse...

"Renda/Público: R$ 299.820,50"
hmmm...ótima renda
Jornalismo espoertivo, principalmente futebol, deve dá um bom dinheiro huhuhu

Muito bom o post, parabéns!

Beto disse...

*esportivo
=Pp