A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 31 de julho de 2008

PAGUE 15, GANHE 2

Ibson tenta ganhar de Elder Granja
Foto: O Globo

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Não é propaganda, dos últimos 15 pontos em disputa, o Flamengo só conquistou dois. Já é o quarto colocado no Campeonato Brasileiro e vem descendo a ladeira. Vamos vencer e convencer! São cinco jogos sem derrotar um adversário.

Assim não dá. O Flamengo joga melhor, tem maior posse de bola, mas não consegue marcar um gol sequer. Está mais do que provado que Ibson não sabe atuar como um homem de ligação no meio-campo. Ontem, ele esteve perdido e em todos os passes que tentava executar, errava. Estava mais preocupado em pedir a marcação de faltas e um pênalti próximo aos 45 minutos finais (que não houve) do que jogar.

Os laterais estavam apagados. Juan esteve em uma de suas piores partidas no campeonato. Nem o pé calibrado nos cruzamentos estava dando certo. Léo Moura muito marcado e querendo resolver sozinho em certas ocasiões atrapalhava o time.

Esse ataque é cardíaco. Obina tenta, tenta, tenta, mas não consegue. Não foi um dos piores, mas também não chega a agradar como antes. Como a bola não chegava aos homens de frente, Diego Tardelli vinha constantemente ao meio-campo para buscar jogo. O problema maior está aqui, no setor de meio-campo. Jogar com quatro volantes, é dose! Felipe tem que chegar logo e acabar com esse problema. Vandinho estará à disposição para o confronto sábado com o líder Cruzeiro, e será mais uma opção para o escasso ataque rubro-negro. Vamos ver como se comporta esse atacante ao ver uma Nação fervorosa que com certeza lotará o Maracanã.

Falando ainda em ataque, a situação estava tão feia, que na primeira etapa, Jailton surgiu como um foguete, arrancou com a bola da intermediária e na entrada da área chutou cruzado, assustando o goleiro Marcos (melhor jogada do time no primeiro tempo).

Dos poucos que se salvaram essa noite está o goleiro Bruno, que executou grandes defesas, com destaque para o chute de Diego Souza aos 20 minutos.

Outro problema que afeta o elenco do Flamengo são as contusões. Ontem, mais um saiu de campo machucado, e dessa vez, foi o zagueiro Ronaldo Angelim. Dininho entrou na equipe e foi por um falha de marcação do camisa 34 que Sandro Silva chutou forte e marcou o único gol da partida.

Caio Júnior também falhou. Esse menino Airton é um excelente jogador. Entrou na vaga do Toró, que fez uma boa partida, e mostrou personalidade como sempre, bons desarmes e boa troca de passes com os companheiros. Erick Flores não foi nem relacionado para o banco de reservas. Se no grupo de jogadores não há um meio-campo armador, como pode “barrar” o único que faz essa função?

Aos 33 minutos, o nosso Harry Potter tirou Obina para a entrada de Maxi. Aí sim, acabou as chances de gol. Se antes, nem Obina estava conseguindo balançar as redes como um jogador de área, o que dirá com o baixinho Biancucchi e Diego Tardelli.

Não só a mim, mas há muitos rubro-negros irritados com a forma com que Leonardo Moura e Jonatas (outro barrado) saíram do campo do Palestra Itália, sorrindo, como se os três pontos tivessem ganhos. Eles estão de brincadeira, não é a toa que o treino após a derrota para o América-MEX foi uma “diversão” na Gávea, com brincadeiras e nenhum pouco de sentimento com uma torcida apaixonada. Queremos vitórias, chegou a hora de cobrarmos com mais atitude.

PALMEIRAS 1 X 0 FLAMENGO

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 30 de julho de 2008, quarta-feira
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Leonardo Gaciba (Fifa-RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha e Paulo Ricardo Conceição (ambos do RS)
Público: 26.854 pessoas
Renda: R$ 780.035,00
Cartões amarelos: Gladstone e Valdívia (Palmeiras); Dininho (Flamengo)
Cartão vermelho: Léo Lima (Palmeiras)
Gol: Sandro Silva, aos sete minutos do segundo tempo.

PALMEIRAS: Marcos; Elder Granja, Jéci, Gladstone e Leandro; Sandro Silva, Jumar, Diego Souza (Léo Lima) e Valdívia (Maicosuel); Kléber e Alex Mineiro (Denílson)
Técnico: Wanderley Luxemburgo

FLAMENGO: Bruno (7.0); Leonardo Moura (5.0), Fábio Luciano (6.5), Ronaldo Angelim (sem nota), (Dininho - 4.5) e Juan (5.0); Jaílton (6.0), Cristian (5.5), Toró (6.0) (Airton - 6.5) e Ibson (5.0); Diego Tardelli (5.5) e Obina (5.5) (Maxi Biancucchi - 5.0)
Técnico: Caio Júnior (5.5)

2 comentários:

Sobre o Futebol Carioca disse...

o time do flamengo jogou bem, mas nao tem ataque,
um abraço
léokope

Renato Silva disse...

Preciso entrar em contato com os responsáveis pelo Blog.
Meu e-mail é webmaster@futnet.com.br