A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sábado, 12 de julho de 2008

MATÉRIA ESPECIAL: O MANTO SEM DONO

Kléber Leite assumiu publicamente que Felipe está nos planos do Flamengo assim como muitos outros meias espalhados pelo mundo da bola e que tem capacidade para vestir o manto sagrado. Entretanto cinco nomes destacam-se pela mídia e pela Nação. Qual deles terá o melhor perfil para vestir a camisa rubro-negra e quais são as possibilidades de contratação? Confira!

Nome completo: Felipe Jorge Loureiro
Data de nascimento: 2 de setembro de 1977
Local de nascimento. Rio de Janeiro, Brasil
Altura: 1,75m
Peso: 69 kg


O jogador Felipe, de 31 anos, atualmente no Al-Saad, com contrato a cumprir com a equipe do Oriente Médio até 2009 vive um bom momento, digno de camisa 10 na Terra dos Petrodólares. O Vasco, nosso maior rival dentro das quatro linhas até anunciou a contratação do atleta na administração de Eurico Miranda, mas após a posse de Roberto Dinamite como presidente, as negociações esfriaram e o negócio não foi concretizado ainda.

Em enquete realizada pelo jornal Lance!, a maioria dos torcedores do Flamengo acham o antigo Maestro, como o sucessor ideal de Renato Augusto, que se transferiu para o Bayer Leverkusen. Dos 6068 votos até as 10h da manhã desse sábado, 3680 votos (60,63%) querem o meio-campo na Gávea para o Campeonato Brasileiro.

Felipe viajará na próxima semana para o Catar onde tentará rescindir o contrato com o clube e decidir em qual casa jogará no restante da temporada. O que impede uma rápida transação entre o jogador e os clubes é o alto salário (cerca de 250 mil reais mensais).

O técnico Caio Júnior já deu o aval para a contratação do meia e aguarda ansiosamente a chegada do craque. Coincidências ou não, a forte ligação de Felipe com o Flamengo é antiga. Amigos do craque revelaram que ele é torcedor do Mengão desde pequeno e nessa sexta-feira (dia 11), sua esposa, Carla, foi fotografada na Barra da Tijuca com um dos dois filhos com a camisa do Flamengo.

O vice-presidente de Futebol, Kléber Leite, revelou que as negociações com o empresário Renato Pitta já iniciaram. O dirigente pretende ter novidades já para a próxima semana.




Nome completo: Danilo Gabriel de Andrade
Data de nascimento: 11.06.1979
Local de Nascimento: São Gotardo [MG]
Altura: 1,86cm
Peso: 80 kg

Outro especulado é Danilo, ex-São Paulo e que está no Kashima Antlers do Japão, clube que também é rubro-negro e que Zico defendeu.

Revelado pelo Goiás, o meio-campo se destacou pelo São Paulo onde conquistou a Taça Libertadores, foi o camisa 10 da conquista do tricampeonato mundial pelo tricolor em 2005 e conquistou o Brasileirão em 2006. No Kashima, participou da campanha vitoriosa da J-League, em 2007 e da Copa do Imperador também em 2007.

Danilo não é um jogador rápido, mas sua classe e visão de jogo são primorosas para a equipe. Era conhecido pela torcida são-paulina de “um morto muito louco” ou “Zidanilo”, referente ao craque Zidane.

Danilo é um jogador típico camisa 10 que se aproxima dos atacantes na grande área e distribui muto bem as jogadas. O atleta também foi pretendido pelo Internacional-RS, mas negocia com o Flamengo. Danilo é o jogador mais próximo de acerto com o Mengão e já desejou retornar ao Brasil.



Nome: Andrés D'Alessandro Nascimento: 15/04/1981
Local: Buenos Aires, Argentina
Posição: meia
Estréia no time principal: 28/05/2000

O argentino Andrés D´Alessandro, de 27 anos, é craque. Atualmente no San Lorenzo, o jogador não conseguiu levar sua equipe para a final da Taça Libertadores da América 2008. Com um início de carreira arrasador, conquistou o título da Copa do Mundo de juniores com Javier Saviola e Maxi Rodriguez ao seu lado. Na Copa América de 2004, D´Alessandro viveu o seu primeiro momento em frente a um rubro-negro. Na decisão de pênaltis contra o Brasil, o meia foi o responsável pela última cobrança defendida pelo goleiro Júlio César, ex-Flamengo.

Essa talvez seja a negociação mais complicada para o clube da Gávea. Um grupo de investidores comprou 50% do seu passe e desembolsou cerca de 9 milhões de reais para adquirir o jogador e emprestar ao San Lorenzo. O contrato do jogador com a equipe argentina irá até o fim do ano e se não houver negociação, ele retornará ao Zaragoza, clube rebaixado do Campeonato Espanhol. O “hermano” também já atuou pelo Wolfsburg, clube alemão da Volkswagen, Zaragoza, da Espanha e o Portsmouth, da Inglaterra.

D'Alessandro disputou 50 jogos pelo Zaragoza, marcando cinco gols. O meia defendeu também o River Plate, clube pelo qual atuou 70 vezes e anotou 19 gols.

Santos, Grêmio e Internacional sondaram e abriram com a possibilidade de contratação do meio-campo. O Inter, ainda acredita que o jogador vestirá a camisa colorada esse ano em substituição ao compatriota Guiñazu, que deve se transferir para o Al-Jazira, clube dos Emirados Árabes. Os 5 milhões de reais pela venda de Guiñazu, será destinada para a vinda de D´Alessandro.

D´Alessandro carrega consigo a marca de bad boy. O jogador já discutiu com treinadores, brigou com companheiros de time como Pablo Aimar e tem problemas com o alcool e drogas.



Riquelme apareceu como a grande contratação do Flamengo para a temporada pelo colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, em sua coluna. Sinceramente, respeito muito o trabalho do jornalista, mas isso é notícia para vender jornal. A contratação de D´Alessandro já é complicada, o que dirá de Ruan Román Riquelme. Daqui a pouco, veremos sondagens pelo Ronaldinho Gaúcho, ex-melhor do mundo. Queria queimar a língua, mas acho muito difícil essa notícia ser concretizada.

Renato Abreu é outro na pauta de contratação e que pode estar de volta como divulgamos em abril - (futebolcarioca2008.blogspot.com/2008/04/renato-abreu-est-de-volta.html).

Kleber Leite afirmou que quer dois nomes de peso para o Flamengo. Resta saber se desses cinco, alguém virá para o Mais Querido do Brasil!

Nenhum comentário: