A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 20 de julho de 2008

Derrotado com honra

Wellington tenta a jogada
foto: Globoesporte.com

Torcedores do Glorioso,

O Botafogo perdeu, mas eu não fiquei triste com o resultado, tive a oportunidade de assistir a essa partida e vi novamente uma boa atuação do fogão, principalmente na segunda etapa onde o time chegou a dominar a partida e conseguir grandes oportunidades de marcar. O placar final ficou, ao meu ver, injusto, poderia pelo menos sair com um empate.

O jogo começou e o São Paulo tomava a iniciativa, nos primeiros minutos o lateral Triguinho já havia salvado em cima da linha tocando de cabeça para escanteio, pouco depois Dagoberto acertou o travessão de Castillo que ficou parado. Quando o Bota começou a equilibrar o jogo, foi surpreendido por uma falha da defesa que deixou Cazumba de cara com Castillo, ao tentar o drible, ele foi derrubado pelo uruguaio, pênalti. Rogério Ceni cobrou e abriu a conta para o São Paulo.

A segunda etapa começou e junto com ela a boa atuação do Botafogo, Zé Carlos tratou de ir logo chutando contra o gol de Rogério Ceni, a bola foi por cima. Aos cinco minutos foi a vez de Lúcio Flávio que deu um corte seco em André Dias e deu um toquinho de maestro por cima do goleiro, Alex Silva salvou sobre a linha a pintura do maestro.

O alvinegro seguia tentando mas parava na defesa do único pentacampeão brasileiro. Para resolver, Ney Franco teve que trazer um jogador do banco, logo ele, Carlos Alberto que saiu do São Paulo no ínicio do ano, chutou de fora da área, a bola desviou em Alex Silva e tirou as chances de defesa de Rogério Ceni, empate justo no Morumbi. 1 a 1.

E quando tudo se encaminhava para o empate, o glorioso levou mais um, a defesa deu bobeira ao tentar a linha de impedimento e Jorge Wágner cruzou para Dagoberto concluir de cabeça. São Paulo 2 a 1 e final de jogo no Morumbi.

SÃO PAULO 2 x 1 BOTAFOGO
Gols - Rogério Ceni (pênalti), aos 34 minutos do primeiro tempo. Carlos Alberto, aos 32, e Dagoberto, aos 43 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos - André Dias (São Paulo); Castillo (Botafogo).
Árbitro - Leandro Pedro Vuaden (RS).
Renda e público - Não disponíveis.
Local - Estádio Morumbi, em São Paulo (SP).

São Paulo - Rogério Ceni; Eder, Alex Silva, André Dias e Alex Cazumba (Juninho); Zé Luís, Hernanes, Hugo e Jorge Wagner; Eder Luís (Aloísio) e Dagoberto (Jean). Técnico: Muricy Ramalho.
Botafogo - Castillo; Triguinho, Renato Silva, André Luís e Tiaguinho; Túlio (Carlos Alberto), Diguinho, Lúcio Flávio (Gil) e Zé Carlos (Lucas Silva); Jorge Henrique e Wellington Paulista. Técnico: Ney Franco.

Nenhum comentário: