A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 24 de julho de 2008

EMPATE COM GOSTO DE DERROTA

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo conquistou um empate em 2 a 2, com gosto de derrota, na parida válida pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, diante da Portuguesa. Um jogo confuso com muitos erros por parte da arbitragem acabou não prejudicando nem um lado nem o outro a meu ver. O Mengo mais uma vez perdeu o jogo para si mesmo, nos erros infantis de seus jogadores.

O Flamengo entrou no campo adversário se sentindo em casa, pois a torcida rubro-negra compareceu em grande escala, superando a torcida da Lusa que consegue colocar apenas 4 mil pessoas em média no Canindé. A equipe comandada pelo estreante Waldir Espinosa começou a partida com um esquema de três atacantes assim como o Flamengo com Éder, Diego Tardelli e Souza. Se o Diego Tardelli não tivesse desperdiçado uma grande chance no segundo tempo e se não tivesse sido expulso infantilmente colocando a mão na bola, eu o absolviria. Esse tal de Éder, foi a primeira partida que ele entrou como titular e não agradou nem um pouco. Souza é o mesmo. Parece um triatleta: pedala, corre e nada. E para deixar registrado aqui, mais uma partida que o “Caveirão” disputa e passa em branco.

A equipe do Mengão começou errando muitos passes simples, o meio-campo continua sem padrão de jogo algum, apenas Ibson tentava alguma coisa, mas a forte marcação impedia. Quem chegou primeiro foi a Portuguesa com um chute a queima roupa de Washington que Bruno salvou. O Flamengo respondeu aos sete minutos com Souza que desperdiçou uma chance clara (única dele na partida) e aos 14 minutos com um chute de primeira de Juan que assustou o veterano goleiro Sérgio.

Aos 34 minutos o placar saiu do 0 a 0. Escanteio para o rubro-negro carioca, Juan levantou a bola na área, Jailton desviou e Ronaldo Angelim de mão colocou a bola no fundo das redes. Temos que destacar que o zagueiro do Flamengo estava sendo puxado dentro da área, portanto deveria ser marcado pênalti na jogada, mas o que valeu foi o gol.

Não deu nem tempo de comemorar, pois Fábio Luciano cometeu pênalti em Bruno Recife aos 36 minutos. O jovem Diogo foi para a cobrança. Com a famosa “paradinha”, Bruno já caído defendeu, mas o assistente mandou voltar alegando que o goleiro se adiantou. Marcação errada, que prejudicou o Mais Querido do Brasil, pois Diogo cobrou novamente e converteu.

Aos 42 minutos, o Flamengo foi guerreiro e marcou o segundo gol. Juan invertido no campo cruzou da direita, Diego Tardelli desviou a bola sem intenção com a mão e Ibson chutou firme. Fla 2 a 1.

No segundo tempo, a Portuguesa marcou o gol de empate em mais um pênalti infantil cometido por Jailton dessa vez. Diogo não titubeou e marcou. Fla 2 a 2.

A Portuguesa cresceu na partida e pressionava, mas o Flamengo predestinado a conquistar os três pontos fora de casa decidiu partir pra cima e no momento que Caio Júnior optaria pela entrada de Obina e Jonatas, Diego Tardelli era expulso. O argentino Maxi entrou na equipe faltando pouco mais de dez minutos para o fim da partida e deu mais movimentação pelo lado direito. E aos 42 minutos, após linda jogada de Juan pela linha de fundo, Gavilan, ex-Flamengo, cometeu pênalti. Era a chance de garantir a primeira colocação na tabela e chegar com moral para o clássico diante do Botafogo, domingo.

Ibson ajeitou a bola com carinho, preparou o chute e cobrou em cima do goleiro Sérgio que se adiantou. O árbitro mandou voltar à cobrança. Novamente o camisa 7 caprichou, bateu no lado esquerdo e Sérgio defendeu após se adiantar novamente. Essa o juiz não mandou voltar e Ibson ficou desolado com a chance perdida. Dos últimos nove pontos disputados, o Flamengo conquistou apenas um, situação complicada para quem quer ser hexacampeão brasileiro. Por sorte São Paulo e Cruzeiro perderam, mas o Vitória encostou e o Grêmio poderá ser o novo líder se vencer o Figueirense, hoje, no Orlando Scarpelli.

PORTUGUESA 2 X 2 FLAMENGO
Local: Canindé, São Paulo (SP)
Data/hora: 23/7/2008 - 21h45 (de Brasília)
Árbitro: Evandro Rogério Roman (Fifa/PR)
Auxiliares: Roberto Braatz (PR) e José Amilton Pontarolo (PR)
Cartões amarelos: Gavilán, Sérgio, Preto (POR); Diego Tardelli, Fábio Luciano, Bruno, Juan (FLA)
Cartões vermelhos: Diego Tardelli (19'/2ºT)

PORTUGUESA: Sérgio; Patrício (Wilton Goaino), Bruno Rodrigo, Ediglê e Bruno Recife; Gavilán, Preto e Edno; Diogo, Jonas e Washington (Vaguinho). Técnico: Valdir Espinosa.

FLAMENGO: Bruno (8.0), Jailton (5.5), Fábio Luciano (5.5) e Ronaldo Angelim (6.0); Léo Moura (6.0), Cristian (6.0), Ibson (6.5) e Juan (7.0); Éder (4.0), (Maxi – 5.5), Diego Tardelli (5.0) e Souza (3.5), (Obina – 4.0). Técnico: Caio Júnior (5.0)


VIDEOBLOG - VEJAM OS GOLS

Nenhum comentário: