A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sábado, 26 de julho de 2008

COMEÇOU A SEGUNDONA, por Stefano Salles

Bonsucesso entrando em campo para o jogo contra o São Cristovão
Foto: André Queiroz (FC08)

Não foi dos melhores jogos tecnicamente, como já era de se imaginar. Mas, na primeira partida de dois dos clubes mais tradicionais do estado que, há anos amargam a Segunda Divisão, melhor para o São Cristóvão. A vitória por 2 a 0 marcou o bom início do clube na trajetória de volta à elite do futebol carioca. Os gols foram marcados por Marcos Paraíba, aos 22 minutos, e Wendel, aos 24. O clube alvo volta a campo quarta-feira, quando enfrentará o Brescia, fora de casa, no CT Romário Faria, em Xerém. O Bonsucesso folga na rodada.

O primeiro tempo começou morno, com as equipes trocando passes curtos. A falta de ritmo de jogo e o desentrosamento era visível em ambas as equipes. Muitos erros, chutões para o alto, e faltas para parar as jogadas davam a tônica do jogo. Somente aos 19 minutos, a primeira chance concreta de gol. E foi do Bonsucesso. Beto cobrou falta, mas a bola não levou perigo ao gol de Fernando.

Os visitantes comandavam as ações do jogo, mas não conseguiam traduzir o domínio em gols. E foram castigados por isso. Aos 22 minutos, Junior Maranhão cobrou falta da direita e, após bate-rebate dentro da área, a bola sobrou para o atacante Marcos Paraíba, que tocou para o fundo da rede. Era o primeiro gol do São Cristóvão na Segundona de 2008.

Os donos da casa aproveitaram o momento e, apenas dois minutos depois, marcaram o segundo gol, novamente numa jogada de bola parada. O mesmo Junior Maranhão, que iniciou a jogada do primeiro gol, bateu escanteio rasteiro, a bola passou por todos e sobrou para o zagueiro Wendel tocar para o gol: 2 a 0 para o São Cristóvão.

Quando o jogo parecia que iria melhorar, mas piorou. Sem objetividade, nenhuma das duas equipes chegava com perigo e eram mais comuns as bolas indo na direção das arquibancadas do que para o gol. A primeira etapa terminou sem mais emoções e o destaque ficou por conta do atraso da única viatura da Polícia Militar presente no local, que só chegou aos 45 minutos de jogo.

Segundo tempo morno: melhor para o São Cristóvão

Ao contrário de como terminou a primeira etapa, a segunda parecia que iria ser movimentada. Tanto que logo aos dois minutos, Moisés bateu falta para o time da casa, e a bola passou com perigo à direita do gol de Daniel. Doce ilusão... o nível técnico logo cairia novamente.

O Bonsucesso, que começara o segundo tempo com duas alterações (Diego e Vitor Hugo no lugar de Luciano e Beto, respectivamente), não conseguia levar perigo ao gol adversário. E o jogo seguiu monótono até os 20 minutos, quando Luiz Carlos, meia do São Cristóvão, fez boa jogada individual pela direita e chutou cruzado, assustando o goleiro Daniel. Aos 25, Diego, do Bonsucesso, levou amarelo por simular pênalti.

O segundo tempo continuou sendo dominado pelo São Cristóvão. As poucas jogadas de perigo eram todas do time da casa. Aos 26, Júnior Maranhão, destaque do jogo, chutou de longe, para fora. Seis minutos depois, foi a vez de Luiz Carlos bater falta com perigo, à direita de Daniel. A partir daí, nenhuma boa jogada e o jogo terminou mesmo com a vitória do time da casa por 2 a 0.

Outros resultados: Grupo A - Aperibeense 2x2 Goytacaz, Itaperuna 0x2 Rio Branco; Independente 0x1 Floresta. Grupo B - Ceres 2x1 Estácio, Nova Iguaçu 0x0 Miguel Couto. Grupo C - Portuguesa 1x0 Brescia. Grupo D - Guanabara 1x0 Teresópolis.

A partida

Estádio da Rua Figueira de Melo (Rio de Janeiro-RJ)

Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães
Assistentes: Lino de Paula Leite Neto e José Carlos Batista de Arruda

São Cristóvão: Fernando; Tiaguinho, China, Marcio Costa, Wendel (Anderson Luiz), Daniel Prestes (Diogo); Junior Maranhão, Daniel, Luiz Carlos e Moisés (Willian); Marcos Paraíba. Técnico: Gílson Paulino.

Bonsucesso: Daniel; Helder (Cássio), Fabiano, Marcílio, Victor Boleta; Jefinho, Beto (Vitor Hugo), Mario César, Flavio Santos; Mario e Luciano (Diego). Técnico: Ronald.

Gols: Marcos Paraíba (22/1º t) e Wendell (24/1°t) - São Cristóvão


Fonte: SRZD/FUTRIO - Stefano Salles



RESULTADOS E PRÓXIMOS JOGOS


Nenhum comentário: