A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

terça-feira, 15 de julho de 2008

OBI cup: Botafogo é terceiro

Joaquim disputa bola na vitória do Botafogo
foto: Agência EFE

Torcedores do Glorioso,

O Botafogo encerrou sua participação na Suíça derrotando os portugueses do Vitória de Guimarães, que ficaram em terceiro lugar no campeonato nacional, pelo placar de 2 a 1. Thiago Marin e Flávio marcaram para o Bota com Carlitos descontando. O técnico Ney Franco receberá um relatório sobre o desempenho da equipe. O jogador Eduardo poderá voltar a equipe titular pelo ótimo campeonato que fez.

O primeiro gol do jogo saiu aos 17 minutos, Thiago Marin bateu cruzado para marcar coroando o bom primeiro tempo do alvinegro. Aos 30 minutos a equipe portuguesa pediu pênalti quando Jean Coral foi derrubado dentro da área, mas o árbitro mandou seguir. O time do Vitória seria recompensado minutos mais tarde, após cruzamento de Luciano, Carlitos pegou bonito para empatar.

Aos 37 minutos o Glorioso ainda fechou a conta com Flávio. O jogador recebeu passe e saiu de cara com o goleiro só tendo o trabalho de empurrar para o gol. Na segunda etapa, assim como a equipe principal, o Bota diminuiu o ritmo e quase sofreu um gol, a única grande oportunidade do Botafogo foi com o lateral Joaquim, o chute de fora da área foi defendido pelo goleiro Nílson.

O clube receberá cerca de R$ 240 mil pela participação no campeonato e retorna ao Rio nesta quarta-feira, às 15h45m. Para completar o dia de jogos do Botafogo, a equipe sub-15 estreou com vitória no Mundialito (2 a 1 sobre o America de Cali(COL)).

BOTAFOGO: Marcos Leandro, Allan, Romário e Alex; Flávio, Edson Junior, Eduardo (Lucas), Adriano Felício (Laio), Thiago Marin (Rodrigo Dantas) e Joaquim (Jougle); Fábio (Junior). Técnico: Luizinho Rangel.

VITÓRIA DE GUIMARÃES: Nuno Santos (Nilson), Andrezinho (Lionn), Gregory (Moreno), Danilo e Luciano; Wenio, João Alves, Carlitos (Desmarets) e Marquinho; Jean Coral (Fajardo) e Douglas. Técnico: Manuel Cajuda.

Árbitro: Studer Stephan (SUI)
Assistentes: Wicht J-Yves (SUI) e Gerard Christophe (SUI)

TABELA DO MUNDIALITO SUB-15
PRIMEIRA FASE
13/07 – 15h30 - Botafogo 2 x 1 América de Cali-COL
15/07 – 16h45 - Botafogo x Clube E.G.B
17/07 – 16h45 - Botafogo x Club Soccer Premier

SEMIFINAIS
19/07 - 15h30 - 1º A X 2º B
19/07 – 16h45 -2º B X 1º A

DISPUTA DE 3º LUGAR
20/07 às 15h30

FINAL
20/07 às 16:45hs

Nenhum comentário: