A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 9 de julho de 2008

CAMISA 10 VENDIDO E FELIPE NA MIRA

Renato Augusto é vendido para o Bayer Leverkusen
Foto: Arquivo de Internet

Torcedores do Mais Querido do Brasil!


Não se vá! / Não nos abandone por favor / Pois sem você vamos ficar louco / É o Leverkusen que está / Nos separando pouco a pouco...

Com essa paródia da música de Jane e Herondy, eu peço e toda Nação também para que o único meio-de-campo armador da equipe fique no Flamengo. Logo pela manhã fui aos noticiários esportivos da web e me deparei com uma "bomba" nada agradável - a venda do Renato Augusto para o Bayer Leverkusen.

É triste, mas infelizmente é verdade. Todos os veículos de comunicação divulgaram a matéria e dão conta que o camisa 10 nem entra em campo contra o Atlético-MG, hoje à noite, no Mineirão. Uma proposta irrecusável, como o próprio Kléber Leite disse, foi incapaz de deter a investida do time alemão. O Flamengo já havia vendido 40% do passe do jogador para duas empresas (Traffic e a MFD). Com esse dinheiro arrecadado, o clube pôde comprar 80% do passe do goleiro Bruno e serviu para fechar a negociação com o meio-campo Kléberson.

Da venda por completa do meia Renato Augusto agora parte dessa quantia já terá destino, que será o Porto (500 mil euros) pela renovação do contrato por um ano de Ibson.

Renato Augusto tinha contrato com o Flamengo até 2012. Diversos clubes tentaram contratá-lo, como por exemplo o Palermo, da Itália, mas sem sucesso. Os alemães vinheram tramando tudo isso às escondidas e de repente levam a nossa maior jóia dos últimos anos das categorias de base e que após a grave contusão na face seria de grande importância ao time em busca do hexacampeonato brasileiro. Renato Augusto, de 20 anos, deixa o Flamengo com 95 jogos disputados pelo clube, com 11 gols marcados e conquistou a Copa do Brasil em 2006, além de participar das campanhas vitoriosas do Estadual de 2007 e 2008.

Quem será o substituto de Renato Augusto? Será que Caio Júnior promoverá a outra promessa dos juniores (Erick Flores) ou chegará algum jogador renomado como Renato Abreu, que teve grande passagem pelo Flamengo ou o Maestro Felipe, dando uma rasteira nas negociações entre ele e o Vasco? Danilo, ex-São Paulo, é outro jogador na possível pauta de contratação do Mengão.

Vamos aguardar e torcer para que nenhum outro jogador saia da Gávea com destino aos poderosos clubes europeus.

VIDEOBLOG - VALEU RENATO AUGUSTO
HOMENAGEM AO CAMISA 10


---------------------------------------

FLA VAI ATRÁS DE FELIPE

Felipe é o favorito para substituir Renato Augusto
Foto: Gazeta Esportiva


Os valores oficiais da negociação dos direitos federativos de Renato Augusto para o Bayer Leverkusen só serão anunciados pela diretoria do Flamengo na tarde desta quinta-feira.

Enquanto isso, fico com a informação que me foi passada por gente do clube.

O Flamengo já tinha vendido 40% do passe para a Traffic por cerca de 3 milhões de euros. Recebeu um milhão e meio de euros por 20% para pagar a contratação de Kleberson.Depois, mais um milhão e meio de euros por outros 20% para ficar com os direitos federativos de Bruno.

Agora, recebe mais cinco milhões de euros para repassá-lo ao Bayer Leverkusen. Saíram deste valor os 500 mil euros para a renovação do empréstimo Íbson. Dois milhões de euros deverão ser usados no pagamento de 50% do passe de Marcinho. E ainda sobrarão dois milhões e meio de euros para a contratação de um camisa 10.

O técnico Caio Júnior quer que seja um canhoto, habilidoso e experiente.

Felipe é o nome. E a diretoria vai atrás.

Fonte: Blog do Gilmar Ferreira (Jornal Extra)

Um comentário:

Morbeck disse...

Boa sorte ao RA. Mas o Flamengo fez um baita negócio ao vendê-lo para manter o Ibson.

Warley Morbeck
http://flamengoeternamente.blogspot.com/