A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 13 de julho de 2008

FESTA DE ARROMBA NO MARACANÃ

Montagem: Renan de Moura (FC08)

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

(Vejam só que festa / De arromba / (Bapára!) / No outro dia / Eu fui parar(Bapára!) /Presentes no local / O rádio e a televisão(Bapára!) / Cinema, mil jornais / Muita gente, confusão...
Quase não consigo / Na entrada chegar / Pois a multidão / Estava de "arrasar" / Hey! Hey! (Hey! Hey!) / Que onda! / Que festa de arromba!...)

Com trechos da música de Erasmo Carlos, o Flamengo derrotou o Eterno Vice por 3 a 1, hoje a noite, no Maracanã. A verdadeira festa de Bruno, Marcinho e Cia. terminou no maior palco do futebol mundial. Foi uma orgia de gols. A torcida rubro-negra (maior no estádio obviamente) não parava de cantar e vibrar com o Mengão enlouquecedor do primeiro tempo. Na tribuna de honra, o novo presidente do Vasco, Roberto Dinamite ao lado do nosso presidente Márcio Braga, viu o seu time sucumbir diante do meio-campo Ibson em noite inspirada.

Fábio Luciano com a sua garra habitual e sua regularidade ao lado do fiel escudeiro Ronaldo Angelim foi premiado com o segundo gol.

Souza realmente voltou com todo gás, aplicando chapéu, dribles desconcertantes e passes primorosos, até me esqueci do xodó Obina. Juan parecia um carro de F1 com tanta velocidade pelas "Avenida Wagner Diniz". Léo Moura com a técnica refinada acabou sofrendo uma lesão na coxa e teve de ser substituído por Luizinho, que enfim, cumpriu o seu papel e fez o feijão-com-arroz. E o que dizer do volante Airton... O menino simplesmente anulou os ataques do Vasco. Nem Edmundo, nem Jean, muito menos Leandro Amaral passava por essa muralha a frente da zaga.

O Flamengo demonstrou sua superioridade desde o apito inicial do árbitro. Aos minutos, após passe de Ibson que retornou com a renovação prorrogada até o próximo ano, deu belo passe para Juan. O lateral tentou o drible mas foi derrubado por Wagner Diniz. Ibshow pegou a bola, deslocou o goleiro na cobrança e abriu o placar.

Sem dificuldades, aos 37 minutos, após uma falha grotesca do zagueiro Eduardo Luiz com o goleiro Tiago, a bola sobrou limpa para o capitão Fábio Luciano empurrar para o fundo do gol. A goleada estava por vir...

Nem com a ajuda do árbitro Djalma Beltrami assinalando faltas inexistentes para o Vasco fez o time de São Cristóvão diminuir. Aos 18 minutos, Cristian recebeu a bola e soltou uma dinamite. A bola entrou no ângulo do goleiro Tiago. Fla 3 a 0.

Com o terceiro gol, a torcida “civilizada” do Vasco começou uma briga generalizada nas arquibancadas. Seria o pedido da volta do Eurico!!??

O Flamengo diminuiu o ritmo mesmo com a entrada de Diego Tardelli na vaga de Jonatas e o Vasco aproveitou para descontar. Alex Teixeira chutou cruzado e a bola morreu no fundo do gol. Nada que abalasse a confiança da torcida aos 39 minutos que já cantava a música do Créuuuu!!!

Final de clássico no Maracanã e com final igual. Flamengo vitorioso (26 pontos) e com cinco pontos de diferença para o segundo colocado no Campeonato Brasileiro. A próxima vítima será o Coritiba, na próxima quinta, às 20h30min, no Couto Pereira.

Para fechar o excelente clima de fim de noite, Felipe está cada vez mais próximo de vestir o Manto Sagrado pela segunda vez. De acordo com o Lancenet!, as bases salariais entre Flamengo e Felipe estão acordadas e o meia viajará para Catar nessa semana para tentar sua liberação de forma amigável.

Ninguém segura o Mengão, líder isolado do Brasilerão!!!

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 3 X 1 VASCO

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data/hora: 13/7/2008 - 18h10 (de Brasília)
Árbitro: Djalma José Beltrami (Fifa-RJ)
Auxiliares: Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ) e Dibert Pedrosa Moisés (Fifa-RJ)
Renda/público: R$ 1.153.029,00 / 63.611 pagantes
Cartões amarelos: Cristian, Fabio Luciano (FLA); Beto (VAS)


FLAMENGO: Bruno (7.0), Leonardo Moura (7.0) (Luizinho – 5.5), Fábio Luciano (7.5), Ronaldo Angelim (7.0) e Juan (7.5); Aírton (6.5), Cristian (7.5), Jônatas (7.0), (Diego Tardelli – 5.0) e Ibson (8.0); Marcinho (7.0), (Obina – 5.0) e Souza (7.5). Técnico: Caio Júnior (8.0).

VASCO: Tiago, Eduardo Luiz, Rodrigo Antônio e Luizão; Wagner Diniz (Marcus Vinicius), Jonílson, Beto (Vinicius), Jean (Alex Teixeira) e Pablo; Leandro Amaral e Edmundo. Técnico: Antônio Lopes.


VIDEOBLOG - FESTA DE ARROMBA

2 comentários:

Ronaldinho disse...

é bom demais ver o vascu se ferrando, ainda mais para o Mengão, eheheheh

http://pitacosfutebolisticos.blogspot.com/

Marcus disse...

mto bom ver o vascu tomando do mengo

+ o tombo do Ibson vo te contar viu hilario, e o pior que ate o Ja Rule comemorou o gol do Cristian