A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sábado, 1 de março de 2008

Protestando com vitória

Os alvinergros protestam contra a arbitragem da final do primeiro turno
Foto: globoesporte.com

Torcedores do Glorioso,

No dia do aniversário da cidade do Rio de Janeiro, quem fez a festa foi o fogão. A torcida gloriosa compareceu, protestou de forma pacifica e viu o Botafogo vencer pelo placar mínimo e conquistar a pontuação máxima. Os torcedores levaram garfos de plástico em protesto à garfada que o time levou na final da Taça Guanabara e é claro o apoio não faltou, entre muitas fachas que enfeitaram o Engenhão, uma delas se destacou e dizia: "Túlio, somos teimosos. Ganhamos mais que um título, ganhamos um elenco que nos orgulha. Obrigado."

Logo com dois minutos o Botafogo pressionou a equipe do América, depois da sobra, Felício arriscou de fora da área e a bola passou por sobre a meta de Paulo Victor. Mas só aos 12 minutos que o goleiro do mecão teve dificuldade, Jorge Henrique cobrou falta, a bola passou pela barreira e Paulo Victor defendeu o que seria o primeiro do alvinegro.

Com 25 minutos os visitantes perderam um de seus jogadores, Nílton caiu mal despois de uma disputa de bola pelo alto e deu lugar a Jeffinho. O Botafogo se acomodou e só foi voltar a ditar o ritmo do jogo aos 30 minutos. Depois de passe de Jorge Henrique, Wellington Paulista furou e perdeu um gol incrível, mas o atacante teve outra oportunidade, desta vez foi Túlio quem passou, Wellington chutou e Paulo Vitor falhou feio. Botafogo 1 a 0, final do primeiro tempo.

O segundo tempo começou morno com o Botafogo apenas administrando e o América não chegava ao gol de Castillo. Cuca coloca Wellington Junior em lugar de Abedi, mas quem pressiona é o mecão, Fernando arrisca de fora da área e a bola passa perto da trave direita de Castillo.

Aos 22 o Botafogo acordou, Felício chutou, Paulo Victor defendeu e na sobra Wellington Paulista não alcançou a bola. O América continuava arriscando os chutes de fora da área, mas nenhum deles levava perigo ao gol do alvinegro, então, Marco Brito entra em campo. A entrada do atacante deu gás ao time rubro que passou a dominar o jogo, o Botafogo só chegou aos 44 minutos, com Escalada, mas na hora do chute ele pegou mal e a bola ficou fácil para a defesa do goleiro. Final do jogo e o Botafogo consegue três pontos preciosos nesse início.

BOTAFOGO 1 x 0 AMÉRICA

Data: 01/03/2008
Gols: Wellington Paulista (33m / 1ºt)
Cartões amarelos: Renato Silva, Jorge Henrique, Alessandro, Ferrero e Túlio (Botafogo); Nílton, Elvis, Éverton e Cléberson (América)
Árbitro: João Batista de Arruda
Auxiliares: Marcos Antônio Bastos Júnior e Sergio Waldman
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 5.070 pagantes / Renda: R$ 82.120,00

BOTAFOGO: Castillo, Alessandro, Renato Silva, Ferrero, Triguinho, Túlio, Diguinho, Adriano Felício (Eduardo), Abedi (Wellington Junior), Jorge Henrique e Wellington Paulista (Escalada). Téc: Cuca.

AMÉRICA: Paulo Victor, Oliveira, Cléberson, Nílton (Jeffinho), Carlinhos, Bruno Carvalho, Éverton (Rodrigo Silva), Élvis, Lucas (Marco Brito), Maciel e Fernando. Téc: Gaúcho.

Nenhum comentário: