A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 19 de março de 2008

Coração Valente garante o Flu no Paraguai!!!!

"Coração valente" comemora: Flu é líder
Crédito: Cléber Mendes


Caros amigos tricolores,

O Fluminense foi ao Paraguai enfrentar o Libertad, em jogo válido pelo Grupo 8 da Taça Libertadores da América. E em seu terceiro jogo na competição, o tricolor contou com os gols do artilheiro Washington e venceu de virada por 2 x 1. Com o resultado, o tricolor das laranjeiras é o líder do grupo, com 7 pontos, ao lado da LDU-EQU, mas com melhor saldo de gols. O Libertad segue sem pontuar na competição.

O jogo de uma forma diferente, com o Fluminense partindo para cima de um acomodado Libertad, que nem parecia jogar em casa. Com um esquema em que dava liberdade aos apoiadores Thiago Neves e Conca, o time do técnico Renato Gaúcho dominava a partida. Com isso criou duas oportunidades seguidas, em chutes de longa distância de Thiago Neves e de Conca. Porém, aos 29 minutos, em falta de atenção de Luiz Alberto em cobrança de escanteio, Samudio subiu livre e abriu o placar para os donos da casa. O Flu acusou o golpe do gol e demorou a se reencontrar na partida. Mas quando o fez, foi fatal: aos 40 minutos, Gabriel fez grande tabela com Conca pela direita e cruzou na medida para Washington empatar a partida. 1 x 1 e final de primeiro tempo.

O segundo tempo começou da mesma forma do primeiro, com o FLu jogando melhor e a recompensa veio logo aos 5 minutos; Conca cobrou escanteio, a bola passou por todo mundo, menos pelo artilheiro Washington, que estufou as redes e virou o placar: Flu 2 x 1. A partir desse gol, o Flu recuou e passou a explorar os contra-ataques, puxados por Conca, ou Thiago Neves, que depois foi substituído por Tartá, que entrou muito bem e com bastante personalidade. O Libertad partiu com tudo para cima do Flu, e com a entrada do atacante Cuevas, passou a incomodar mais, desperdiçando duas claras chances de gol, uma com Samudio, livre chutando para fora e outra com o próprio Cuevas, mas nessa Fernando Henrique salvou o Flu. Depois disso, o Flu tocou a bola e esperou o apito final.

O FLu volta a jogar com o Libertad no dia 2 de abril, e se vencer novamente os paraguiaos e a LDU vencer o Arsenal, os dois times garantem vaga nas oitavas-de-finais de Libertadores 2008.


FICHA TÉCNICA:LIBERTAD 1 X 2 FLUMINENSE
Estádio: Estádio Defensores del Chaco, Assunção (PAR)
Data/hora: 19/03/2008 - 19h30min (de Brasília)
Árbitro: Héctor Baldassi (ARG)Auxiliares: Ricardo Casas (ARG) e Hernán Maidana (ARG)
Público: 1.321 pagantes
Cartões amarelos: Balbuena, Robles (LIB); Gabriel, Conca (FLU)
GOLS: Samudio, 29'/1ºT (1-0); Washington, 40'/1ºT (1-1); Washington, 5'/2ºT (1-2)

LIBERTAD: González; Balbuena (Marín, 9'/2ºT), Benítez, Sarabia e Cardozo; Pouso, Aquino, Robles e Martínez; Samudio (Gamarra, 22'/2ºT) e Olivera (Cuevas, 16'/2ºT). Técnico: Rubén Israel.
FLUMINENSE: Fernando Henrique; Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar (Roger, 34'/2ºT); Ygor, Arouca (Maurício, 22'/2ºT), Conca e Thiago Neves (Tartá, 29'/2ºT); Cícero e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário: