A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 30 de março de 2008

1, 2, 3 e o Flu já é freguês !!


Wellington Paulista comemora mais um gol em clássico.
Foto: Globoesporte.com
Torcedores do Glorioso,

O Botafogo foi até o Maracanã para encarar o seu quinto clássico no ano, contra o Fluminense, o adversário veio com os reserva dizendo que pouparia os titulares para a disputa da Libertadores, mas esse time reserva acabou servindo como desculpa para mais uma derrota do Flu para o Botafogo, mas eles não haviam goleado o time reserva do Flamengo? Bem, é melhor deixar para lá toda essa confusão e falar de mais uma vitória gloriosa na Taça Rio.

O jogo começou lento, os dois times se estudavam muito, o fogão era superior e chegava mais ao ataque, numa oportunidade, aos nove minutos, Fábio entrou na área driblando e chutou cruzado para fora. As oportunidades eram escassas, as torcidas estavam em silêncio e o tempo demorava a passar.

Quase ao término da primeira etapa, Lúcio Flávio cobrou falta e a bola tocou na rede pelo lado de fora, alguns torcedores chegaram a comemorar o gol. O Botafogo jogava da mesma maneira que contra o Cardoso Moreira, dominava, chegava e a finalização não saía. Para alegria de todos, o primeiro tempo terminou.

O segundo tempo começou e junto com ele a movimentação do placar, com um minuto, Fábio arrancou pelo lado direito e cruzou rasteiro para Wellington Paulista, que chutou no canto esquerdo de Fernando Henrique, abrindo o placar para o Botafogo.

Logo cedo com a vantagem, o fogão seguia superior ao Fluminense que pouco criava e tinha grande postura defensiva. Aos 18 minutos, Fábio driblou Gustavo Nery e foi derrubado, pênalti, Lúcio Flávio cobrou e ampliou a vantagem.

O glorioso se acomodou com a vantagem, recuou, distribuía passes curtos e o ataque tricolor passou a levar perigo para Castillo, até que aos 25, o Flu descontou, Maurício chutou da entrada da área, a bola pegou na trave e Allan, que havia acabado de entrar, fez o único gol do Fluminense no clássico.

O gol deu ânimo aos tricolores que passaram a buscar o ataque, mas quem chegou com perigo foi o Botafogo, Lúcio Flávio tocou para Triguinho que perdeu um gol cara a cara com Fernando Henrique, porém, poucos minutos depois, o fogão fechou o jogo, Índio cruzou para Jorge Henrique chutar, a bola ainda pegou no travessão e ultrapassou a linha. Final, Botafogo 3 a 1.

FLUMINENSE 1 x 3 BOTAFOGO

Gols: Wellington Paulista (1m/2ºt), Lúcio Flávio (18m/2ºt), Allan (25m/2ºt) e Jorge Henrique (46m/2ºt).
Cartões amarelos: Andre Luis, Renato Silva (Botafogo); Fabinho, Romeu, Roger (Fluminense)Árbitro: William de Souza Nery (RJ)
Auxiliares: Vinícius da Vitória Nascimento (RJ) e Francisco Pereira de Sousa (RJ)
Data: 30/03/2008
Estádio: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Público: 14.649 pagantes / Renda: R$ 184.523,00

BOTAFOGO: Castillo, Abedi (Índio), Renato Silva, Andre Luis, Triguinho, Diguinho,Túlio Souza (Eduardo), Lucio Flavio, Jorge Henrique, Wellington Paulista e Fábio (Wellington Junior). Téc: Cuca.

FLUMINENSE: Fernando Henrique, Rafael (Carlinhos), Anderson, Roger, Gustavo Nery, Fabinho (Allan), Maurício, Romeu, David (Marinho), Tartá e Maicon. Téc: Renato Gaúcho.

Nenhum comentário: