A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sábado, 15 de março de 2008

Preparando as trincheiras...A guerra vai começar

Torcedores do Glorioso,

Que Botafogo e Flamengo são rivais de longa data, todos nós sabemos, mas o fato é que nos úlitmos anos, esse confronto tem sido um campeonato a parte. A impotância dessa partida cresceu, seja por parte do Botafogo que tenta quebrar o jejum de quatro anos sem vencer, seja pelo Flamengo que quer manter a hegemonia sobre o rival. Os úlitmos jogos foram conturbados, o Botafogo reclamou da arbitragem alegando má intensão, já o Flamengo pediu respeito e hostilizou o glorioso.

Amanhã é dia histórico, os dois times voltam a campo pela quarta rodada da Taça Rio, o Flamengo vai com o time reserva, jogando todo o favoritismo para o Botafogo, que se defende e tenta não gerar qualquer atrito. Tem tudo para ser um jogão, e que dessa vez a arbitragem não interfira para nenhum dos lados, se bem que acho que vão favorecer o Botafogo, para o glorioso não ter mais do que reclamar, espero estar errado.

Mas como sou um blogueiro alvinegro venho aqui para dar moral para o fogão:

O Botafogo de tantas conquistas, muitas delas ignoradas pelos nossos adversários sobre a alegação de que o fogão não é time grande, em parte concordo com eles, o Botafogo não é grande, é imenso. Não há como ignorar os três títulos mundiais que o Botafogo cedeu a seleção brasileira, através dos pés de seus maiores craques.

O Botafogo é o time que ainda não reconheceu o seu principal ídolo, pois dois deles brigam por essa nomeação, o saudoso Garrincha e o eterno Nílton Santos, um dilema que qualquer clube gostaria de ter.

"Pois bem, é chegado o momento da batalha, e como sempre não fugirás da luta. Te humilharam, zombaram de ti, pisaram em sua gloriosa história. Não se lembraram ou fizeram questão de esquecer que de ti vieste a maioria das glórias do futebol brasileiro pelo mundo afora. Podes não ter a maior torcida, mas tem a mais apaixonada. Poucos momentos tive de felicidade e na maior parte deles, foi por você BOTAFOGO. A sua torcida estará contigo e não te faltará. Lutem, briguem, transpirem e com certeza essa batalha será sua e os que ti humilharam terão que te aplaudir de pé!! TE AMO BOTAFOGO!!!", não se esqueçam, os guerreiros são humanos, portanto também choram. Seja de tristeza, alegria ou revolta.

Boa batalha.

Saudações Alvinegras.

Um comentário:

futeboldorio disse...

Opa!
Tb tenho um blog sobre futebol do Rio... aí procurei alguns por aqui e achei o seu... sensacional! Muito bom mesmo, parabéns.
Abraço!