A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 12 de março de 2008

AMISTOSO DE LUXO

Souza comemora o primeiro gol do Flamengo na partida
Fotocom.net - Paulo Sérgio

Torcedores do Mais Querido do Brasil,

Pela terceira rodada da Taça Rio, o Flamengo venceu o Mesquita, no Maracanã, pelo placar de 2 a 0, com gols de Souza e Wagner Eugênio contra. O Mengão lidera o grupo A, com nove pontos (o Fluminense enfrenta o Resende, hoje, às 21:50, no Maracanã).

O Flamengo entrou em campo com uma nova formação, utilizando três atacantes (Maxi, Diego Tardelli e Souza) e no meio-campo, Cristian ganhou a vaga do estabanado Jailton. O amistoso de luxo dessa noite, foi um teste para o jogo contra o Nacional na próxima semana que decidirá o futuro do clube na Libertadores.

Antes de a bola rolar no Maior do Mundo foi respeitado um minuto de silêncio em homenagem ao ex-árbitro Lourival Dias Filho que morreu na semana passada em um acidente de carro.

Mesmo com a vaga na final do Estadual, o Flamengo entrou com o intuito de conquistar três pontos e a liderança do grupo A. O primeiro gol não demorou a sair, logo aos 13 minutos, Luizinho cruzou para Souza bater rasteiro e abrir o placar. Fla 1 a 0.

O Flamengo era melhor na partida e só não saiu com uma vantagem maior no marcador no primeiro tempo devido o goleiro Diego que salvou o Mesquita em várias ocasiões. Aos 37 minutos, Diego Tardelli entrou livre na área, mas chutou em cima do goleiro que soube fechar o ângulo do atacante. Quatro minutos depois, em uma bomba de Cristian, o goleiro do Tubarão da Baixada espalmou. Aos 43, após cruzamento de escanteio, Ronaldo Angelim subiu de cabeça e por pouco não ampliou.

No segundo tempo, Luizinho, que atuou muito bem na vaga de Léo Moura suspenso, cruzou para a área e Maxi quase marcou. Lance parecido com o primeiro gol do Flamengo. O Mesquita não conseguia penetrar na área rubro-negra e então o rubro-negro da Gávea fez o segundo. Aos 10, Juan recebeu livre na esquerda e cruzou na pequena área. O zagueiro Wagner Eugênio mergulhou cheio de estilo e.... cabeceou contra o próprio patrimônio. Um lindo gol contra, Fla 2 a 0.

Um minuto depois Renato Augusto entrou na vaga do argentino Maxi e quase marcou o seu se não fosse o goleiro Diego. O alvinegro da baixada teve sua melhor oportunidade na seunga etapa aos 21 minutos com Bruno Carvalho que cabeceou livre, dentro da pequena área, para fora.

Aos 36, Ibson fez uma belíssima jogada individual, mas desperdiçou. Souza não se conformou com o individualismo do companheiro e reclamou muito. Esse foi o estopim para uma discussão áspera entre os dois. Ao fim da partida, Ibson não quis comentar o lance, enquanto Souza afirmou que o ocorrido era coisa normal de jogo.

Libertadores: O Cienciano venceu o Coronel Bologensi, ontem, em Cuzco, no clássico peruano por 1 a 0, gol do zagueiro Carlos Solis e lidera o grupo 4, deixando o Flamengo fora da zona de classificação para as oitavas-de-final da Taça Libertadores. O Bolo teve duas chances de marcar, mas a bola teimou em carimbar a trave duas vezes, uma no primeiro tempo e outra no fim da partida. O jogo foi muito truncado e venceu aquele time que menos errou e aproveitou a oportunidade que lhe surgiu.

FICHA DO JOGO:

Flamengo: Bruno (7.0), Luizinho (7.0), (Gavilán - 5.0), Fábio Luciano (6.5), Ronaldo Angelim (6.0), Juan (5.5), Cristian (6.0), Kleberson (5.5), Ibson (5.5), Maxi (5.5), (R. Augusto - 7.5), Diego Tardelli (7.0), (Obina - 6.0), Souza (6.0). Técnico: Joel Santana (6.5)

Mesquita: Diogo Silva, Édson, Juan, Vágner Eugênio, Filipinho, (Dedeco), Leo, Índio, Dé, Fábio Costa, (B. Suzano), M. Orelha, (B. Carvalho), Leandro Netto. Técnico: Mario Marques

Cartões amarelos: Leo (M), Angelim (F); Árbitro: André Luis Ramos; Auxiliares: Antônio Marcos Machado e Lilian da Silva

Nenhum comentário: