A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

terça-feira, 11 de março de 2008

FÉ NAS ESTATÍSTICAS E EM SÃO JUDAS TADEU

Elenco rubro-negro visita a Igreja de São Judas Tadeu em busca de benção
Foto: Gloesporte.com

Torcedores do Mais Querido do Brasil,

O Flamengo encara o Mesquita, amanhã, pela Taça Rio, mas o foco está no jogo da próxima semana diante do Nacional, do Uruguai, no Maracanã, que decidirá o futuro do Mengão na Libertadores da América.

Em comparação ao campeão do ano passado, o Boca Juniors teve uma campanha idêntica nos três primeiros jogos (1 vitória, 1 empate e 1 derrota). A equipe conseguiu avançar ficando na segunda colocação, com dez pontos, dois atrás do Toluca-MEX.

Hoje a noite, às 18:50, haverá um jogo importantíssimo, o clássico peruano entre Coronel Bolognesi e Cienciano fechando o primeiro turno do grupo 4 da Libertadores. Caso o Cienciano, jogando em casa no estádio Garcilaso de la, em Cuzco, vença o jogo, o Flamengo cairá para a terceira colocação e aumentará a responsabilidade para o confronto contra o Nacional. Se o Coronel Bologenesi conquistar os três pontos, empatará em número de pontos com o time da Gávea.

No campeonato peruano de 2007, as duas equipes se enfrentaram quatro vezes, duas vezes pelo torneio Clausura e duas pelo Apertura, com três vitórias para o Cienciano, mas o Bolognesi em Tacna, goleou por 6 a 2 a “Fúria Roja”. No Apertura, o Cienciano ficou em segundo lugar, enquanto o Bolo foi o lanterna, já no Clausura, o Bolognesi foi campeão, e o Cienciano terminou em terceiro.

Atualmente no campeonato peruano, o Coronel Bolognesi vive uma fase melhor que a do adversário, ocupando o quarto lugar, enquanto o Cienciano é o 11º colocado. O time de Cuzco, está em crise após a derrota (3 a 0) para o San Martin na última rodada do Apertura.

A classificação ficou difícil, mas não impossível para o Fla. O caso pode ser revertido e o Mais Querido do Brasil ainda depende só de si. De acordo com o matemático Tristão Garcia em reportagem ao Globoesporte.com, as chances do Flamengo de classsificação são de 45% em caso de vitória do Cienciano, 53% em um empate e 52% em vitória do Bolognesi sobre o Cienciano no clássico dessa noite entre os peruanos. (Veja o quadro abaixo):

E como o Flamengo não quer contar apenas com a sorte, a fé passa a ser fundamental nessa altura do campeonato. Ontem, o elenco e parte da diretoria foi a Igreja de São Judas Tadeu, no Cosme Velho, para agradecer as graças alcançadas até então e pedir uma ajuda no restante da temporada, com uma prioridade a Libertadores.

Muitos dizem que santo de casa não faz milagre, mas São Judas nunca nos deixou na mão. Seja na conquista de campeonatos ou na fuga do rebaixamento. A igreja também é nossa fortaleza, onde diz a lenda que ela foi construída nos anos 70, pela torcida do Flamengo e pela determinação do já falecido Padre Góes, torcedor fanático do Flamengo, segundo o atual presidente do clube, Márcio Braga. Para aqueles cristãos ou não, aqui vai a Oração de São Judas Tadeu, nosso padroeiro:

“São Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus! O nome de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, foi a causa de que foste esquecido por muitos; mas agora a Igreja vos honra e invoca por todo o mundo como patrono dos casos desesperados e dos negócios sem remédio. Rogai por mim que estou tão desolado! Eu vos imploro, fazei uso do privilégio que tender de trazer socorro imediato, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas necessidades, tribulações e sofrimentos. São Judas Tadeu, alcançai-me a graça que vos peço. (nomear a graça que deseja). Eu vos prometo, ó bendito São Judas, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para espalhar a vossa devoção por toda a parte. São Judas, rogai por nós!”

(Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória ao Pai)

Vamos Mengão, Avante Mengão , Nosso Time e Nosso Santo É Forte!

3 comentários:

Anônimo disse...

É sobre a lembrança do bondoso Padre Goes, antigo pároco da Igreja de São Judas Tadeu e também seu construtor, perseguido pelo Cardeal Jaime Câmara e por seu secretário Cônego Bessa, por causa da arrecadação de donativos que não estavam indo para o Vaticano.O Cônego Bessa, logo tomou o lugar do Padre Goes e foi um fracasso como pároco.

Anônimo disse...

O Anônimo tem razão: A igreja estava sendo construída muito rapidamente com o dinheiro dos donativos e o Cardeal queria que a obra demorasse mais para que as contribuições pudessem ser melhor aproveitadas pela diocese e pelo Vaticano. Assim, um padre amigo dos fieis foi sacrificado.
Carlos Santana - Rio

Patrick disse...

O Padre Goes era irmao do meu avo. Sempre ouvi muito falar dele, mas nunca o conheci pessoalmente. Alguem tem uma foto dele. Eu muito apreciaria a oportunidade de ter uma foto do bondoso e famoso Padre Goes. Se alguem tiver uma foto, pode compartir comigo no email myriamlima@hotmail.com. Antecipadamente agradeco de coracao. Myriam