A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 9 de março de 2008

Superando as adversidades

Túlio comemora o segundo gol da goleada alvinegra.
Foto: globoesporte.com
Torcedores do Glorioso,

Depois de uma batalha desgastante no meio de semana, no tribunal, o Botafogo voltou a jogar pela Taça Rio com um time cheio de reservas, mas os suplentes alvinegros venceram, convenceram e o fogão entrou na zona de classificação para a próxima fase da competição.

Logo com seis minutos, o Botafogo mostrou o que estava por vir, Abedi cobrou falta e Lugão espalmou para escanteio. Outra chance surgiu aos 11 minutos, Felício cruzou e Wellington Paulista perdeu o gol cara a cara com o goleiro. Mas com 25 minutos o Botafogo atacou de forma eficiente, Triguinho bateu forte e a bola passou rente ao travessão de Lugão.

O glorioso tinha maior volume de jogo, mas não estava com sorte no ataque, Jorge Henrique perdeu um gol incrivel aos 36. O gol alvinegro não tardou, aos 42 o time da estrela solitária ficou na frente, depois de uma troca de passes, a bola sobrou para Wellington Paulista, que de calcanhar, deixou Wellington Júnior na cara do gol, a prata da casa alvinegra só teve o trabalho de chutar na saída do goleiro.

A porteira se abriu e aos 45 o placar foi ampliado, Túlio e Jorge Henrique tabelaram e o baixinho alvinegro deu um toque de biquinho para o capitão ampliar, Botafogo 2 a 0 e assim terminou o primeiro tempo.

No segundo tempo o Voltaço fez sua primeira alteração, Pedrinho entrou em lugar de Alexandre. A alteração surtiu efeito e o Volta Redonda passou a dominar o jogo, perdendo oportunidades e como quem não faz leva... Alessandro tabelou com Wellington Júnior que deixou o lateral alvinegro na boa para soltar a bomba e fazer o terceiro, para quem estava com dores no joelho, Alessandro foi muito bem no jogo de hoje.

Depois desse gol o Botafogo ficou com a vitória decretada, então Cuca trocou peças, sairam Felício e Alessandro para entrar Marcelinho e Índio respectivamente. No Volta Redonda, Marcinho e Fábio deram lugar a Schneider e Lucas.

Lá atrás uma supresa positiva no Botafogo, depois de 5 goleiros que não se firmaram, no ano passado, esse ano a história é diferente: Castillo e Renan são goleiros de seleção, um da uruguaia e o outro da sub-20 do Brasil. O goleiro Renan passou a fazer defesas incríveis no segundo tempo, mostrando toda sua categoria e evitando um desconto dos visitantes.

Fim de papo no Engenhão, Botafogo 3 a 0, uma vitória para dar moral ao time.

BOTAFOGO 3 x 0 VOLTA REDONDA

Gols: Wellington Júnior (42m/1ºt), Túlio (45m/1ºt) e Alessandro (10m/2ºt)
Cartões amarelos: Abedi, Triguinho, Renato Silva (BOT); Julio Cezar, Renan, Dedé (VRD)
Árbitro: Pablo dos Santos Alves
Auxiliares: Paulo Sérgio Durões Fernandes e Marcos Antônio dos Santos
Estádio: Engenhão, no Rio de Janeiro
Público: 4.474 pagantes / Renda: R$ 71.510,00

BOTAFOGO: Renan, Alessandro (Índio), André Luis, Renato Silva, Triguinho, Eduardo, Túlio, Adriano Felício (Marcelinho), Abedi (Wellington Júnior), Jorge Henrique e Wellington Paulista. Téc: Cuca

VOLTA REDONDA: Lugão, Júlio Cézar, Carlão, Dedé, Bruno Barra, Alexandre (Pedrinho), Ives, Gláuber, Renan, Fábio (Lucas) e Marcinho (Schneider). Téc: Alexandre Gama

Nenhum comentário: