A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 23 de março de 2008

Fim do jejum: é a Páscoa tricolor!!!!

Orgulho de ser tricolor:
Eu e minha sobrinha e afilhada Maria Clara
É a Páscoa tricolor!!!



Caros amigos tricolores,

Depois de quase 3 anos sem vitória sobre o Vasco, o Flu acabou hoje, no domingo de Páscoa, com o jejum, ao vencer o clássico por 2 x 1, com gols de Thiago Neves e Washington, com Edmundo, de pênalti, descontando para o Vasco. Com o resultado, o Flu lidera o Grupo A com 13 pontos e ficou muito próximo da classificação para a semifinal da Taça Rio.

O Fluminense dominou praticamente todo o jogo, e abriu o placar aos 23 minutos, com o selecionável Thiago Neves, em jogada individual, quando passou pela marcação de Amaral e bateu forte, e com a ajuda do goleiro Tiago, que foi na bola com "mão de maionese", merecidamente o Flu abria o placar. O vasco depois do gol, tentou mudar, com a entrada de Alex Teixeira no lugar de Amaral, que deve estar procurando Thiago Neves até agora, mas não obteve sucesso. No final do 1° tempo, o Flu reclamou pênalti de Wagner Diniz em Júnior César, mas o árbitro Djalma Beltrame nada marcou.

O segundo tempo começou e o panorama não mudou, com o Flu dominando o jogo, mas esbarrando sempre no último passe. Mas quando acertou, foi fatal: aos 14 minutos, Thiago Neves recebeu pela direita, cortou pro meio, e quando todos pensavam que iria chutar, achou Washington livre dentro da área e o "coração valente" só escorou: 2 x 0.

Depois do segundo gol, o tricolor passou a explorar os contra-ataques, mas como no primeiro tempo, pecou no último passe. No final, quando não havia mais vascaínos no maracanã, Fabinho, que entrara a poucos minutos, fez pênalti em Wagner Diniz e Edmundo descontou. E fim de jogo!!! E fim do jejum!!! E chocolate tricolor!!!


FICHA TÉCNICA:FLUMINENSE 2 X 1 VASCO


Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ) - Data/hora: 23/3/2008 - 18h10min (de Brasília)Árbitro: Djalma José Beltrami (RJ)Auxiliares: Jackson Lourenço dos Santos (RJ) e Rodrigo Pereira Jóia (RJ)
Renda/público: R$ 566.085,00 / 36.881 pagantes; Cartões amarelos: Thiago Silva, Junior Cesar, Fabinho (FLU); Wagner Diniz, Jonílson, Morais (VAS)GOLS: Thiago Neves, 23'/1ºT (1-0); Washington, 14'/2ºT (2-0); Edmundo, 48'/2ºT (2-1)


FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar; Ygor, Arouca (Maurício, 40'/2ºT), Conca e Thiago Neves (Tartá, 31'/2ºT); Cícero e Washington (Fabinho, 34'/2ºT). Técnico: Renato Gaúcho.


VASCO: Tiago, Wagner Diniz, Jorge Luiz, Eduardo e Calisto; Jonílson, Amaral (Alex Teixeira, 28'/1ºT), Beto (Souza, 20'/2ºT) e Morais; Edmundo e Alan Kardec (Jean, 15'/2ºT). Técnico: Alfredo Sampaio.

Nenhum comentário: