A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

sexta-feira, 14 de março de 2008

TRÊS PONTOS PARA LEVANTAR O ASTRAL


O América começou a sair do sufoco nesta rodada ao vencer o Madureira por 2 a 0 em Conselheiro Galvão. O resultado deu um pouco mais de tranqüilidade, mas como o Americano venceu o Cardoso Moreira por 2 a 1, a equipe segue na última posição geral do campeonato. Restam ainda cinco partidas e na próxima rodada o alvirubro recebe o Resende, em Edson Passos.

A última vitória da equipe havia acontecido dia 19 de setembro, pela terceira fase da do campeonato brasileiro da Série C: 2 a 1 sobre o Bragantino. Desde então, entre Série C, Copa Peregrino e nos dois turnos do estadual, foram 15 jogos de agonia.

O alvirubro mostrou maior ímpeto ofensivo, pois precisava desesperadamente da vitória. A estratégia se mostrou acertada e o diabo abriu o placar logo aos 9 minutos de jogo. Fábio Augusto recebeu passe de Osmar e tocou no canto de Renan para tirar um dos zeros do placar manual de Conselheiro Galvão.

O gol despertou o tricolor suburbano, que melhorou bastante na partida e pressionou bastante, principalmente nos minutos finais da primeira etapa, mas não conseguiu furar a defesa americana, muito melhor posicionada que durante a Taça Guanabara.

A pressão tricolor na segunda etapa prosseguiu, mas o América suportou bem. Quando exigido, o goleiro Paulo Vitor se saiu muito bem. Ao buscar o gol contra uma equipe que jogava privilegiando a defesa, o Madureira dava espaços para o rival jogar nos contra-ataques. Assim, aos 17 minutos, Fernando recebeu cruzamento e, mesmo caído na grama, conseguiu empurrar para o fundo da rede e ampliar a vantagem americana.

O lateral Bruno Carvalho atribuiu o primeiro triunfo da equipe ao trabalho do técnico Gaúcho: “A chegada dele (Gaúcho) mudou tudo e, com muito trabalho, hoje tudo é muito diferente. Esperamos muito por este momento e continuaremos trabalhando para sair desta situação”, afirma.

Pelo lado da equipe da casa a decepção era grande, mas todos pareciam saber que ainda há tempo para a recuperação. O técnico Tozzi conheceu a primeira derrota no comando do clube, mas procurou motivar o time: "Foi um resultado que nós não esperamos, mas isso não vai nos abalar. A equipe jogou bem e não deixou de acreditar que poderia sair de campo com o resultado positivo mas infelizmente não conseguimos sair com a vitória. Temos agora que vencer um jogo fora de casa para continuar em busca de uma vaga nas semifinais", analisou.


A partida

Árbitro: Guttemberg de Paula Fonseca
Assistentes: Carlo Wladimir dos Santos e Marçal Rodrigues Mendes
Cartões amarelos: Douglas, Elvis, Osmar, Amaral Gols: Fábio Augusto (10/1°T) e Fernando (17/2°T)
Público pagante: 500 torcedores
Renda: R$ 7.000,00

Madureira: Renan, China, Paulo César, Odvan e Everton; Marcílio, Douglas (Thiago Brito), Paulo Roberto (Wagner) e Amaral; Maicon (Creedence) e Milson Santos Técnico: Carlos Tozzi.

América: Paulo Vítor, Carlinhos, Werley, Zé Carlos e Maciel; Rodrigo Silva, B. Carvalho, Elvis (Everton) e F. Augusto (Herivelto); Osmar e Fernandão (Marco Brito) Técnico: Gaúcho.

FONTE: Stefano Salles - Futrio

Nenhum comentário: