A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quarta-feira, 26 de março de 2008

A DÉCIMA VÍTIMA

Renato Augusto e Marcinho comandaram a goleada no Marcanã
Foto: Fernando Maia - O Globo

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

O Flamengo fez do Friburguense sua 10ª vítima entre os pequenos no Campeonato Carioca. Com a vitória por 4 a 1, essa noite, no Maracanã, a classificação para as semifinais está praticamente garantida. Marcinho com dois gols, Renato Augusto e Léo Moura marcaram para o rubro-negro, Léo Andrade descontou para o Frizão.

No ínicio do jogo, a torcida do pó-de-arroz permaneceu no Maior do Mundo depois da vitória do Fluminense diante do Mesquita por 4 a 1, para secar o Mengão, mas nada adiantou. Logo com 19 minutos de jogo, após falta cobrada por Juan da intermediára, Marcinho se antecipou ao veterano goleiro Adriano e de nuca colocou a bola no fundo do gol. Fla 1 a 0.

Um minuto depois, Leo Moura fez linda jogada pela direita e cruzou. Marcinho ajeitou e Renato Augusto chutou com força (135 Km/h) para fazer o primeiro gol dele em 2008 e o segundo do Flamengo. Com o resultado favorável, a torcida rubro-negra deu tchau para os insistentes tricolores que persistiam em ficar acompanhando o jogo do Mais Querido do Brasil.

O Flamengo como de costume diminuiu o ritmo, e o Friburguense aproveitou para arriscar chutes de fora da área e colocar o goleiro Bruno para trabalhar. Aos 35 minutos, Everton largou o pé na bola, o camisa 1 soltou, mas conseguiu se redimir interceptando a finalização de Léo Andrade.

Na segunda etapa, na primeira boa chegada, Souza arrancou livre em direção ao gol adversário, mas se enrolou todo e logo após pediu para ser substituído alegando um problema no joelho. Obina entrou em seu lugar. O Flamengo continuou cozinhando o jogo e acabou castigado. Em um contra-ataque rápido, a zaga do Mengão bateu cabeça e Léo Andrade cara a cara com Bruno, chutou no ângulo, diminuindo o placar. Fla 2 a 1. Minutos depois, o mesmo atacante teve uma grande oportunidade para empatar de letra, mas bateu pra fora.

Depois dos gritos de "Queremos Raça", o time da Gávea voltou a marcar. Aos 29 minutos, Obina achou Léo Moura livre na esquerda da área, que não titubeou e balançou a rede. Na comemoração, mais coraçõezinhos para a namorada Perlla.

Aos 33, Marcinho voltou a marcar. Jonatas que acabara de entrar, achou Juan que puxou contra-ataque e tocou para o atacante escolher o canto e fechar a goleada. Fla 4 a 1.

Jonatas ainda saiu de campo machucado, e como o técnico Joel Santana já havia feito as três substituições, o Flamengo esperou a árbitra Simone Xavier encerrar o jogo. Agora o Mengão encara o Madureira, no próximo sábado e de roupa nova.

Esperamos que o novo Manto Sagrado traga sorte!

Vamos Mengo, Avante Mengo, Nosso Time É Forte!

Ficha da partida
FLAMENGO 4 x 1 FRIBURGUENSE

Flamengo: Bruno (7.0), Leo Moura (7.0), Fábio Luciano (6.5), Ronaldo Angelim (6.0), Juan (8.0), Cristian (6.5), Ibson (6.5), (Jônatas - 5.0)Toró (6.0), Renato Augusto (7.5), (Diego Tardelli - 5.0)Marcinho (8.0), Souza (5.5), (Obina - 5.0)T: Joel Santana (7.5)

Friburguense: Adriano Everton Cadão Felipe Marques Gilson Elan Cassiano Victor Hugo Carlos Alberto(Giudo) Alex(Ziquinha) Leo Andrade T: Cleimar Rocha

Cartões amarelos: Cristian (Fla), Felipe Marques (Fri); Árbitra: Simone Xavier; Auxiliares: Fernanda Lisboa e Lilian da Silva; Público: 7.818 pagantes (8.970 presentes); Renda: R$ 78.323,50

Nenhum comentário: