A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 6 de março de 2008

Créu velocidade 6... ou seria Flu velocidade 6!!!

Dodô, o dono da festa, comemora com Thiago Neves e Júnior César
Agência: globo.com


Caros amigos tricolores,

A torcida tricolor vai lembrar e muito deste jogo contra o Arsenal-ARG, válido pela Taça Libertadores da América 2008. Em uma noite e atuação de gala, o Flu massacrou os argentinos por 6x0, com show dentro de campo, com o time e fora dele, com a torcida cantando e incentivando o tempo todo. Thiago Neves, Dodô(2), Gabriel, Washington e Cícero marcaram os gols que deram ao tricolor das laranjeiras a liderança do Grupo 8, com 4 pontos, ao lado da LDU-EQU, mas com vantagem no saldo de gols.

O show começou antes da bola rolar. No momento da entrada do tricolor, a torcida fez a festa com a volta do pó-de-arroz, gritando o nome de cada jogador e também do técnico Renato Gaúcho. E os jogadores dentro de campo não decepcionaram. A goleada teve início em cobrança de falta perfeita de Thiago Neves, aos 14 minutos. O camisa 10 parecia ter colocado com a mão a bola no ângulo direito do goleiro Cuenca. Aos 34 minutos, foi a vez de Dodô, aproveitando cruzamento de Júnior César pela esquerda, escorar com categoria e fazer 2x0. E tinha mais ainda no primeiro tempo: depois de grande jogada de Dodô, que passou por 3 jogadores, Gabriel com um leve toque por cima do goleiro, marcou o terceiro do Flu. Final de primeiro tempo, Flu 3x0. E os argentinos??? Vieram passear.

Mal o segundo tempo começou, e aos 5 minutos a obra prima da noite: Thiago Neves fez jogada pela direita e cruzou para Dodô na entrada da área. E o artilheiro dos gols bonitos fez jus ao apelido: acertou um lindo voleio, no ângulo direito de Cuenca, aumentando a goleada para 4x0 e fazendo com que a torcida entoasse: "ôôôôô Dodô é sinistro!!!!"

E o camisa 11 tricolor, não satisfeito em marcar gols, também deu passe para mais um gol tricolor, dessa vez marcado por Washington, o coração valente tricolor, aos 26 minutos.

Depois desse gol, o Flu passou a tocar a bola, esperando o tempo passar. Renato Gaúcho aproveitou e fez 3 substituições no time: entraram Cícero, Fabinho e Roger, nos lugares de Thiago Neves, Arouca e Júnior César respectivamente.

Mesmo assim, o tricolor marcou mais um, com Cícero, aos 40 minutos, depois de jogada ensaiada em cobrança de falta. Final de jogo, Fluminense 6x0 e créu neles.


FICHA TÉCNICA:
FLUMINENSE 6 X 0 ARSENAL DE SARANDÍ

Estádio: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)Data/hora: 5/3/2008 - 21h50min (de Brasília)

Árbitro: Carlos Torres (PAR)Auxiliares: Manuel Bernal (PAR) e Gauto Tiburcio (PAR)
Renda/público: R$ 707.527,50 / 32.614 pagantes
Cartões amarelos: Cristian Díaz, Cuenca, Pellerano (ARS)
GOLS: Thiago Neves, 13'/1ºT (1-0); Dodô, 24'/1ºT (2-0); Gabriel, 44'/1ºT (3-0); Dodô, 5'/2ºT (4-0); Washington, 26'/2ºT (5-0); Cícero, 40'/2ºT (6-0)
FLUMINENSE: Fernando Henrique, Gabriel, Thiago Silva, Luiz Alberto e Junior Cesar (Roger, 28'/2ºT); Ygor, Arouca (Fabinho, 28'/2ºT), Conca e Thiago Neves (Cícero, 23'/2ºT); Dodô e Washington. Técnico: Renato Gaúcho.


ARSENAL DE SARANDÍ: Cuenca, Espínola, Mosquera, Mantellán e Cristian Díaz; Carrera (Gómez, 16'/2ºT), San Martín (Pellerano, 18'/1ºT), Casteglione e Yacuzzi; Biagini (Leguizamón, 16'/2ºT) e Calderón. Técnico: Gustavo Alfaro.

Nenhum comentário: