A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

VIVO E MORTO!

Washington disputa jogada na risca da grande área
Foto: Vipcomm

O Fluminense cumpriu seu papel e venceu o Internacional por 2 a 0, jogando no Beira Rio. Com a vitória, o Tricolor está a apenas um ponto de garantir-se na Primeira Divisão do Campeonato Brasileiro (1% de risco de rebaiamento) e já pode começar a planejar a temporada 2009 com mais sossego. Porém, na próxima rodada, o adversário é indigesto. Trata-se do líder e campeão virtual São Paulo, que quer comemorar a festa do hexacampeonato nacional diante de sua torcida, no Morumbi.

Mas o Fluzão, algoz do time paulistano na Libertadores da América desse ano, quer colocar água no chope do São Paulo. O clima nas Laranjeiras voltou a ser o mesmo do primeiro semestre com a confiança e a auto-estima lá no alto. O técnico René Simões já cogita a possibilidade clara de vencer o Tricolor paulista fora de casa e sonha em ter pelo menos até o Campeonato Carioca o melhor zagueiro da atualidade jogando no Brasil, Thiago Silva. Entretanto, na contra-mão da notícia, Luiz Alberto pode está se despedindo do Fluminense. Ele é sondado pelo Panatinaikos, da Grécia e tem boa chance de se transferir para lá, onde atua Gabriel, ex-lateral do Flu.

Renato Gaúcho decepcionado com o desempenho do seu time diante do São Paulo
Foto: Jorge William - O Globo

Porém, se o Tricolor das Laranjeiras fez sua parte na 36ª rodada do Brasileirão, o Vasco decepcionou e praticamente assinou a sentença de morte. Com a derrota para o São Paulo por 2 a 1, o time da Colina tem 87% de chances de rebaixamento, segundo o matemático Tristão Garcia. Após o jogo, a confiança do treinador Renato Gaúcho foi destacada com a seguinte frase: 'Milagre só um homem faz e ele está lá em cima'. Diante dessa declaração, já podemos perceber o clima de abatimento do time cruzmaltino.

Se o Vasco quiser permanecer na elite do futebol nacional, terá que vencer seus próximos dois jogos (Coritiba fora e Vitória em casa) e torcer para que os adversários que brigam para fugir do rebaixamento tropecem.

O Vasco não possui um péssimo elenco, mas determinados jogadores atrapalham o andar da carruagem da Cruz de Malta. Péssimo fim de carreira para atacante Edmundo, que nos momentos decisivos peca por ação e não por omissão como ele mesmo afirmou. Talvez se o Animal tivesse marcado aquele gol com Rogério Ceni já vendido no lance, o jogo poderia ter mudado de panorama. Mas o "se" não conta em futebol, portanto e rezar, ter muita, muita fé e acreditar que o Vascão escape dessa.

Nenhum comentário: