A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

domingo, 30 de novembro de 2008

QUE VERGONHA!


Ibson, a decepção rubro-negra estampada em seu rosto
Foto: Ivo Gonzalez - O Globo

Torcedores do Mais Querido do Brasil!

Deu para perceber o quão apaixonada e burra é a torcida do Flamengo ou estou enganado? Devo estar. É o time, esse time medíocre, sem vergonha, esse técnico seu espírito de luta, sem vontade, sem saber o que é o Flamengo que nos torna idiotas. Tivemos todas as chances de garantir praticamente a vaga na Libertadores. Os resultados da rodada (Cruzeiro perdeu e o Palmeiras empatou com o Vitória) foram favoráveis e em certo momento, o Mengão estava na vice-liderança do Brasileirão. Vencendo o jogo por 3 a 0, o Rubro-Negro deixou o Goiás empatar o jogo e não conseguiu reagir na segunda etapa. Agora, a situação se complica. O time enfrentará o Atlético-PR, que luta contra o rebaixamento, na Arena da Baixada, e será o único que briga pela vaga no maior torneio das Américas a jogar fora de casa.

O grupo do Flamengo está rachado, todos estão aguardando o término da temporada. Ninguém agüenta mais olhar um para o outro. Talvez, essa filosofia seja até a adotada pela própria diretoria que não vê a hora de mandar Caio Júnior para o olho da rua juntamente com alguns jogadores. Durante a semana, Léo Moura disse ter sentido uma contusão, ficou de fora da partida e o mais “engraçado” é que hoje é aniversário da sua noiva Perlla. Que coincidência, não?

A torcida do Flamengo como sempre compareceu. Faltando poucas horas para o inicio da partida, com o tempo bom no Rio de Janeiro, os torcedores foram prestigiar o último jogo do Flamengo no Maracanã em 2008. E o time começou a todo vapor. Aos quatro minutos, Juan após driblar o goleiro Harley, chutou para fora.

Aos cinco, Ronaldo Angelim subiu pela esquerda e cruzou na medida para Obina cabecear para o fundo das redes. Fla 1 a 0. Jogando solto e explorando a fraca defesa esmeraldina, o Flamengo trocava passes de forma simples que envolviam o Goiás. Aos 28, após cobrança rápida de falta, Kléberson deixou Juan na medida para invadir a área e tocar por baixo de Harley. Fla 2 a 0.

Parecia fácil. Aos 35, Obina esculachou o zagueiro, tocou para Ibson que devolveu e o atacante não perdoou. Fla 3 a 0.

A partir de então, o Flamengo relaxou. Jaílton, esse “jogador” limitadíssimo fez pênalti em Thiago Feltri. Tomara que o próximo treinador que chegue para comandar o Flamengo não tenha venda nos olhos e enxergue que o Jaílton, a “foice humana”, não vale nenhum centavo. Afinal, quando encerra o compromisso dele com o time da Gávea? Na cobrança do pênalti, o único atleta lúcido do Goías, Paulo Baier, chutou no meio do gol e diminuiu. Fla 3 a 1.

Se com Fábio Luciano no comando da zaga rubro-negra há pavor, sem ele, a defesa é horrorosa. Aos 43, Ernandes, livre na grande área, cabeceou e marcou o segundo.

No intervalo, Caio Júnior começou a aprontar das suas. Luizinho que substituía Léo Moura sentiu um problema e Fierro entrou em sua vaga. Péssima escolha. O Flamengo ficou desorganizado, ficou aberto e não demorou para o Alviverde empatar. Aos 19 minutos, o lateral Vitor, que bagunçou durante todo o jogo pelo lado direito de ataque lançou Thiago Feltri, que entrou com tudo na área e balançou a rede. Fla 3 a 3.

Partindo para o tudo ou nada, o Flamengo quase desempatou em bicicleta de Ibson aos 23. Aos poucos, o Goiás foi dominando a partida e teve tudo para virar. Vitor e Paulo Baier andavam infernizando o goleiro Bruno. No desespero, Bruno subiu ao ataque tentando ser o salvador da pátria, mas não conseguiu. No minuto final, aos 49, Vandinho dominou a bola e carimbou a trave.

Da forma com que esse time está jogando e envergonhando a torcida, a Copa do Brasil já está de bom tamanho. Graças a Deus que ano que vem teremos eleições. Estou com nojo dessa diretoria e desses jogadores que não honram a camisa gloriosa que vestem!


Um comentário:

Camilinha Machado disse...

Primeiro parabéns pelo blog, é ótimo!!! E eu tbm estou com mta raiva desse time vergonhoso!!!! Fala sério...ganhando de 3 a 0 ceder ao empate foi ridiculo!!!
Bjo