A EQUIPE DO FC08 DESEJA A TODOS...
UM PRÓSPERO ANO NOVO!!

quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Fluzão...

René Simões é o comandante da virada tricolor
Crédito: Agência / Photocâmera


Caros amigos tricolores,

Eis que eu apareço aqui neste simpático e eficiente blog sobre o futebol carioca para mais uma vez falar a respeito do Tricolor Carioca, o Fluminense. Lembro de que eu escrevi quando René Simões foi contratado pelo clube, de que o pensamento era o retorno da Série B para a A em 2009, visto que René é o autal campeão da segundona (título este que passará a ser mais uma vez de Mano Menezes, pelo Timão, que o ganhou em 2005 com o Grêmio). Mas não quero e não tenho nada haver com segundona, Série B, rebaixamento e outras coisas que nos remetem a este assunto, porque depois da chegada do “folclórico técnico”, o time disputou 5 partidas, com 3 vitórias, 1 empate e uma derrota para o Vasco. Foram 9 gols marcados e 4 sofridos.

Outro detalhe: destas três vitórias, duas foram fora de casa, contra adversários diretos na luta contra o rebaixamento – Atlético-PR e Figueirense. Isto tudo vocês já sabem. Vos digo que em parte o que eu pensei a respeito de Simões está indo por água abaixo, porque acreditava e continuo acreditando que o Flu irá escapar, mesmo com uma tabela complicada pela frente (Cruzeiro, Internacional e São Paulo – fora de casa – e Portuguesa e Ipatinga – em casa), mas em determinado momento não cheguei a levar muita fé no René Simões para este ano (o sonho da maioria dos tricolores era Carlos Alberto Parreira), porém o ex-técnico da seleção da Jamaica, vem correspondendo e muito as expectativas dos tricolores, porque conseguiu dar um padrão de jogo e faz o melhor de tudo, não inventa muito, ou seja, o lateral joga na lateral, o atacante no ataque, o zagueiro na zaga, e como todos sabem, o futebol é simples!!!

Ah, não me esqueci do jogo de ontem, que mais parecia Pólo Aquático. Vi o jogo que começou na quinta-feira passada e terminou quase uma semana depois, e que só não foi adiado novamente, porque já era “adiado”. Com ou sem energia, com chuva ou não, os jogadores tricolores demonstraram muita luta, raça e dedicação. Precisamos sempre desta vontade para que os resultados apareçam. E o Thiago Silva?? Não importa o campo, o "monstro" provou mais uma vez porque é o melhor zagueiro do Brasil!!!

OBS: Eu não escrevo sobre o Botafogo, mas não poderia deixar de dizer: quando os problemas extra-campo vão parar de atormentar o time da Estrela Solitária no rendimento em campo, principalmente após o 1° semestre do ano? É inacreditável, mas em dois anos seguidos e contra times argentinos, o ano Alvinegro acaba de forma trágica!!!!!

2 comentários:

Almirante disse...

Grande tricolor. É inegavel o bom trabalho de Rene simões. Mas a briga continua e o Flu tem uma tabela pra lá de complicada, jogos contra cruzeiro, sp e inter fora de casa são verdadeiras pedreiras. tamo junto ali com vcs. Saudações do almirante. Visite sempre os blogs do almirante;

Vinícius Barros disse...

Tanto o Fluminense quanto o Vasco, subiram muito de produção nas últimas rodadas, mas o Atlético-PR e a Portuguesa também!!! Tá complicado dar palpite sobre quem vai cair ou se salvar!!!

Abs!